domingo, 10 de fevereiro de 2013

A Tática do Medo



A Tática do Medo

1 Pedro 5.8
 “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”
Introdução:
 Ao olharmos para a palavra de Deus (Bíblia Sagrada), nossos olhos se abrem para enxergar as inúmeras ciladas e armadilhas satânicas contra nós, sendo que isto; não deve ser jamais ignorado, pois Satanás mata, rouba e destrói como revelou o Salvador e Senhor Jesus (João cap 10 v 10), já o Apostolo Paulo dele falou que suas armadilhas são ardilosas e astutas (Efésio cap 6 v 11), e ainda vemos o Apostolo Pedro dele falar e compará-lo ao leão (texto tema), logo é neste texto citado por Pedro o Apostolo do Senhor que quero me ater, pois, o leão é um animal de grande porte, sua ferocidade é incontestada, sua capacidade de derrubar suas presas são mortais, é imponente, não se intimida fácil por ser muito confiante, todavia, sua maior arma, não seus dentes, não são suas garras, não é seu tamanho ou sua força e sim, a capacidade de intimidar a presa ou seus adversários, ou seja, o seu rugido ou bramido como disse o Apostolo Pedro. E sobre a tática da intimidação, arma esta eficaz e muito usada pelo diabo para destruir e nos tirar da presença de Deus, que eu te convido a compreender pela Bíblia Sagrada como nos livrar de tais armadilhas.

A Armadura Diabólica



A Armadura Diabólica



Armadura diabólica! Soa como algo horrível, grotesco, demoníaco. O que é isso? O termo vem do pequeno livro The Holy War [A Guerra Santa] de John Bunyan, em que ele descreve como a cidade  Mansoul cai sob o poder do tirano Diabolus. Quando a notícia da queda de Mansoul chega à corte do grande rei, El Shaddai, ele torna pública a seguinte proclamação:

“Que todos os homens aflitos saibam que o Filho de Shaddai, o grande Rei, está comprometido com a aliança de seu Pai para trazer sua Mansoul para ele novamente. Sim, para colocar Mansoul, através do poder de seu amor incomparável, em uma condição muito melhor e mais feliz do que era antes de ser tomada por Diabolus.”

O Que é o Arrebatamento?



O Que é o Arrebatamento?


1 Tessalonicenses 4.13-18 é a instrução de Paulo sobre o que é popularmente chamado de arrebatamento. O arrebatamento é o transporte miraculoso de todos os cristãos vivos aos céus no retorno de Jesus. Há muitas informações erradas sobre esse evento, mas essa passagem nos dá algumas verdades definitivas sobre ele. Paulo deixou claro que o retorno de Jesus não vai ser secreto, mas será visível; será um retorno físico; e será um retorno triunfante, pois Ele não virá em inferioridade e submissão assim como Ele fez na Sua primeira vinda, mas em poder e glória. Os anjos disseram aos discípulos, “Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (Atos 1.11). Assim como Ele partiu visivelmente na nuvem da shekinah, Ele voltará visivelmente nessa nuvem de glória.

Há uma visão, que é bastante difundida na igreja de hoje, que diz que Jesus vai voltar para arrebatar a igreja para fora do mundo, que então a grande tribulação ocorrerá, até que Jesus retorne novamente. Penso que essa visão é resultado de uma má interpretação do que o Apostólo descreveu aqui em 1 Tessalonicenses.

Estudos Biblicos


Por Eliseu Antonio Gomes
O artigo é escrito com o objetivo de servir de subsídio à lição bíblica A Viúva de Sarepta, nº 6, contida na revista Lições Bíblicas, comentada por José Gonçalves, publicada pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus. O artigo tem como objetivo servir de subsídio aos alunos que fazem uso dessa material pedagógico, como também a todos os estudantes da Palavra de Deus, que não têm qualquer contato com o periódico. 

O estado civil do profeta

Elias era um homem solteiro. E como tal tinha maior liberdade de agir, viajar, colocar a sua vida em risco, ao desafiar os monarcas hereges de sua nação, estar sujeito às intempéries e ser alimentado por corvos à beira de um riacho no meio da mata. Contudo, a Palavra de Deus anuncia "Deus faz que o solitário viva em família" - Salmos 68.6a.
.
Em Gênesis 2.18, temos a declaração do Criador "não é bom que o homem esteja só" e providenciou a Adão uma companheira idônea.

Foi Justo ?



"Homens israelitas, escutai estas palavras: A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas, prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis; A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos; Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela" - Atos 2.22-24.
.

A Cruz Que Despreza o Ego


A Cruz Que Despreza o Ego

“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me” — (Mateus 16:24). Antes de desenvolver o tema deste verso, comentemos os seus termos. “Se alguém”: o dever imposto é para todos os que desejam se unir aos seguidores de Cristo e alistar sob a Sua bandeira. “Se alguém quer”: o grego é muito enfático, significando não somente o consentimento da vontade, mas o pleno propósito de coração, uma resolução determinada. “Vir após mim”: como um servo sujeito ao seu Mestre, um estudante ao seu Professor, um soldado ao seu Capitão. “Negue”: o grego significa “negar totalmente”. Negar a si mesmo: sua natureza pecaminosa e corrompida. “E tome”: não passivamente sofra ou suporte, mas assuma voluntariamente, adote ativamente. “Sua cruz”: que é desprezada pelo mundo, odiada pela carne, mas que é a marca distintiva de um cristão verdadeiro. “E siga-me”: viva como Cristo viveu — para a glória de Deus.

Vidas Passadas



Vidas Passadas

         O homem vive apenas uma vez aqui na Terra. A Bíblia Sagrada, regra de fé e prática dos cristãos ensina que

“aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27).
  
        Há somente uma oportunidade de aperfeiçoamento, uma oportunidade de salvação, uma única chance de o homem ser recebido no céu após a morte. Esta oportunidade é enquanto ele vive e pode tomar decisões.
          Não morremos muitas mortes nem vivemos muitas vidas:

Curas de Decretos



Curas de Decretos


Hoje nos meios religiosos falam-se muito em curas miraculosas internas e externas; vamos então refletir um pouco a respeito? Estará Deus tão preocupado com o corpo físico da raça humana deixando de lado o principal objetivo do evangelho de Cristo? Até onde sei, o objetivo da graça de Deus é a salvação da alma, mesmo porque o corpo físico trás em si os resquícios do pecado e está fadado voltar ao pó, porque Adão pecou e em conseqüências todos pecaram, em (Romanos 3:23) diz o seguinte: “Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.” O corpo está destinado voltar ao pó, em (Eclesiastes 12:7) isso está bem claro, vejamos o diz: “e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu”.

O Guia do Cristão



O Guia do Cristão


"Quando vier, porém, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão de vir" (João 16:13).



A morte de Jesus pelos pecados do mundo é a mais importante de todas as verdades. Em contraste com ela, o que mais realmente importa? E sendo tão importante, Deus não nos deixou sozinhos para descobri-la. Ao contrário, recebemos a promessa do Espírito Santo, que nos guiará na compreensão dessa verdade. Por essa razão, afinal, ninguém terá desculpa no dia do juízo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!