terça-feira, 4 de outubro de 2011

Implante de Chips

Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é número de homem. Ora, esse número é seiscentos e sessenta e seis" (Ap 13.16-18).


       A discoteca espanhola Baja Beach Club em Barcelona começou a usar, pela primeira vez no mundo, algo semelhante à marca descrita no último livro da Bíblia... Os clientes habituais da discoteca podem mandar implantar um chip no braço. Além dos dados pessoais ele terá capacidade de armazenar seu saldo. Na entrada, os clientes "chipados" serão facilmente identificados através de um leitor de raios laser e os garçons poderão debitar as despesas diretamente no braço do cliente. Quando o saldo acabar, bastará recarregá-lo.
       O chip é um produto da empresa norte-americana Applied Digital Solutions... Seu plano é implantá-lo no maior número possível de pessoas.
       Chips com outras capacidades estão sendo desenvolvidos e usados nos Estados Unidos, por exemplo, para aumentar as vendas da multinacional de bebidas Coca-Cola. Ela lançou uma campanha de marketing centrada em 120 latas de refrigerante especiais. Sua aparência e seu peso não permitem reconhecer que estão equipadas com telefone celular e um chip GPS (Global Positioning System). Os felizes compradores das latinhas premiadas devem identificar-se por telefone notificando seu achado e levar a latinha sempre consigo até que uma equipe da Coca-Cola os localize para informá-los sobre seus prêmios".
       Essas notícias comprovam a atualidade das afirmações bíblicas! Como é possível que alguém, há dois mil anos atrás, distante de todas as possibilidades tecnológicas de hoje, tenha descrito tais desenvolvimentos? Em Apocalipse 13 são relatados acontecimentos que se dariam apenas nos tempos finais, pouco antes da volta de Jesus. O idoso apóstolo João, que vivia exilado na ilha de Patmos, escreveu que, no fim dos tempos, as pessoas iriam receber uma marca em sua mão direita ou em sua fronte, e que poderiam comprar ou vender apenas com ela. Além disso, ele fala de uma imagem que teria fôlego e falaria (Ap 13.15). Como ele podia ter a certeza e a "ousadia" de escrever algo assim? Naquela época, suas afirmações estavam bem longe da realidade. Além disso, o que significavam suas palavras? Que valor tinham essas descrições minuciosas de algo que ninguém conhecia? Será que João não temia cair no ridículo ou não havia o perigo da Bíblia ser posta de lado por ser considerada uma coleção de fábulas? Qualquer "ser pensante" – caso a Bíblia fosse um "conto de fadas" – teria evitado fazer afirmações desse teor, preferindo escrever coisas mais genéricas, pensamentos filosóficos ou literatura poética. Mas João estava absolutamente convicto de que tudo o que viu e escreveu correspondia integralmente à verdade.
       A Bíblia não é, de forma alguma, um livro de contos. Ela é a revelação divina à humanidade. Só um Deus que conhece os mínimos detalhes do futuro e dos processos históricos pode mandar escrever fatos futuros através da inspiração de Seu Espírito. Somente Deus sabia de antemão que aproximadamente mil e novecentos anos mais tarde um aparelho iria influenciar o mundo através de uma imagem que fala e se move. Somente um Ser Supremo poderia saber que dois mil anos depois seria possível implantar um chip sob a pele. Apenas Ele poderia mandar predizer que essas coisas incomparáveis iriam acontecer. Somente um Deus que é a Verdade poderia anunciar algo tão "inacreditável" para provar que Sua Palavra é verdadeira e que podemos crer em tudo o que Ele diz. O Senhor Jesus expressou essa verdade ao dizer:


    "Desde já vos digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, creiais que EU SOU" (Jo 13.19).


       A última fase do fim dos tempos teve início com o ajuntamento dos judeus em sua pátria e com a fundação do Estado de Israel em 1948. Praticamente em paralelo, os processos em desenvolvimento no nosso mundo se direcionam em ritmo cada vez mais acelerado para o cumprimento do Apocalipse.
       "Quem não se deixa vencer pela verdade divina será vencido pelo engano", disse Agostinho. Não resta muito tempo para ridicularizar a Bíblia, pois a seriedade de suas palavras é muito evidente!

Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, novembro de 2004.

Autor:  Norbert Lieth

Semearam Ventos



Atualmente tem se propagado com muita intensidade a idéia de que tudo o que é bom é divino, e que tudo que é ruim é diabólico. E que o cristão não pode admitir o mal em sua vida. Contudo, nem sempre o mal na vida do cristão é algo demoníaco ou diabólico.       A Bíblia é um imenso quebra-cabeças que somente com o passar do tempo e com a familiaridade com Deus é que as peças vão se encaixando em devidos lugares. O que ocorre muitas vezes, são peças que se encaixam fora de seus lugares. Então algumas pessoas que não tem um compromisso com Deus se utilizam dessas coincidências para seu próprio prazer ou conveniência.           Existem muitas situações na Bíblia onde fica claro que o que aconteceu não foi nada de divino ou diabólico. Entre elas, o do homem que construiu a sua casa sobre a areia (Mateus 7:26-27). Jesus disse que a tal casa ruiu diante da tempestade. E isto não foi resultado de nenhuma intervenção divina ou diabólica. As três parábolas de Lucas 15 também trazem uma situação semelhante: pessoas que não agiram com diligência, prudência, zelo e sabedoria, e depois tiveram que arcar com as desastrosas, humilhantes, agonizantes e muitas vezes desesperadoras conseqüências de seus próprios atos.         A ovelha do pastor foi roubada? A moeda foi escondida por alguém? O fome do jovem insensato foi uma maldição de seu pai? Definitivamente, não! O que aconteceu não teve nada de divino, ou diabólico, mas foram apenas conseqüências naturais de seus próprios atos.         Os motivos que os levaram a agir como agiram fogem ao contexto da presente mensagem. O centro do que quero que você entenda é que nem sempre as coisas más são de origem diabólica.          Uma pessoa que está sempre gritando, xingando, expondo sua ira, insatisfação e frustração, extravasando através de atos e palavras a infelicidade que a atormenta, que por isso mesmo não tem amigos, e é apenas suportada pelas pessoas que com ela convivem, podem dizer que é a maldição divina ou diabólica que as torna sozinhas?        Pessoas que não ensinaram e nem exigiram que seus filhos fossem responsáveis, muito pelo contrário, ensinaram-nas a serem egoístas, arrogantes e individualistas, podem dizer que é maldição o fato de terem sido abandonadas pelos seus filhos na velhice?         Pessoas que gastam mais do que ganham podem dizer que é maldição o fato de estarem sempre devendo, sempre com pessoas batendo à sua porta para cobrar?

         Pessoas que ficam a martelar a sua própria casa durante anos fio, podem dizer que o fato da casa ruir foi uma maldição ou perseguição?

ESTUDOS SOBRE OS PROFETAS MENORES

ESTUDO B´BLICOS

A paz do Senhor Amados, ao longo desses dias iremos fazer um estudo sobre os profetas menores, iremos saber o porque são profetas menores e o que ocorreu em seu tempo.Um forte abraço e boa leitura...



OS PROFETAS MENORES
As designações "Profeta Maior" e "Profeta Menor" foram cunhadas por Agostinho no princípio do século IV d.C. "Menor", refere-se a brevidade do segundo grupo, certamente não a sua importância relativaOs hebreus chamavam-nos de "O Livro dos Doze". Foram provavelmente agrupados dessa maneira por Esdras e a "Grande Sinagoga", mais ou menos em 425 a.C., talvez a fim de acomoda-los em um rolo. O grupo todo é mais curto do que apenas Isaías, Jeremias ou Ezequiel. Embora os Profetas Maiores estejam dispostos em ordem cronológica, os Menores não tem essa disposição. Os primeiros seis são cronologicamente anteriores aos últimos seis, e estes últimos estão em ordem cronológica. Esses livros podem ser agrupados em três períodos de crise à medida que a nação avança em direção ao julgamento: 

SE TÃO SOMENTE, TOCAR-LHE AS VESTES, SEREI CURADA (MC 5:28)

ESTUDO BÍBLICOS


(A cura de uma Mulher com fluxo de sangue)

  Encontramos em Marcos cap 5:25 á 34 o maravilhoso relato de uma mulher que há 12 anos sofria com um Fluxo de Sangue, uma hemorragia que á atormentava, era algo que a impedia de viver na sociedade vivia afastada de todos, pois era considerada imunda (Levítico Cap15), era considerada impura, devido ao o fluxo. Vivia já sem esperanças, perdera toda sua riqueza á procura da cura, pois já havia gasto todos os seus recursos com a medicina. A cada dia que se passava era gotas e mais gotas de sangue, enfraquecendo seu físico e seu espírito. Fraca, angustiada, sem bens, sem dinheiro, sem amigos e já sem esperanças, até que depois de tanto sofrer aquela mulher ouviu falar sobre alguém que por onde passava deixava rastros de milagres, ouviu falar de uma esperança. Ela ouviu falar do mestre, sim ouviu falar de Jesus, e que Ele iria passar por ali, pois estava indo ao encontro da filha de Jairo, menina qual havia falecido e enquanto Jesus seguia para a casa de Jairo, aquela mulher foi ter com Ele. Não se importando com a multidão que o apertava, sem ver os gigantescos empecilhos, sem enxergar os murmuradores, sem olhar para as dificuldades, ela apenas via Jesus, ali no meio daquela grande multidão. Então, ela caminhou pra Deus e pôs sua fé em prática, depositando em seu coração a cura para a enfermidade, se ela tão somente tocasse em Jesus! Sim ela caminhou, talvez tenha se arrastado, mas sua fé era tanta que o todo cansaço e toda a dor sairam e derrubando todas as barreiras que a impediam de chegar ao Dono da benção e com garra e fé e aproximou-se de Jesus pelas suas costas e com total certeza que seria curada. Ela tocou a orla de sua vestimenta e instantaneamente fora curada, curada pelo seu toque de Fé. Com um simples toque, ela foi curada. Jesus percebendo que de si saiu virtude, Ele sentiu o seu toque, o toque daquele coração em busca de Cura e apenas perguntou "Quem me tocou?" Ninguém que o acompanhava poderia entender tal pergunta, pois havia uma multidão ao seu redor, mas Ele podia, e pode conhecer o coração do homem. Sabendo assim, do coração daquela mulher, e Jesus disse-lhes: “Alguém me tocou, pois de mim saiu poder!”. E não tendo como esconder, ela aproximou ate Jesus e confessou toda a verdade. Ele voltando-se para Ela exclamou: “Têm Bom ânimo FILHA, Sua fé te salvou”! E Ela ficou curada, e naquele momento aconteceu um maravilhoso Milagre de Deus na vida daquela mulher, pelo seu toque de Fé, sim Fé.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!