quinta-feira, 10 de maio de 2012

Essência


Essência


O gengibre é uma das plantas mais utilizadas pela medicina por causa de suas riquezas em suas moléculas onde contém felandreno (óleo odorífero secretoras da planta)

Popularmente o famoso chá de gengibre possui uma ação desintoxicante por causa dos pedaços de rinzoma fresco fervido em água que combate a gripe.

Entre muitas utilidades medicinais está o fato de profissionais como locutores e cantores mastigar pedacinho de gengibre para aquecer e melhorar o timbre da voz.

Mas o que mais me chama a atenção dessa planta é a essência. Um pedaço de gengibre do tamanho da cabeça de um alfinete, uma vez triturado entre os dentes, transmite a sua identidade, pois perfuma o hálito. A essência é detectada pelo olfato.

O Crente Deve Evitar a Televisão?


O Crente Deve Evitar a Televisão?


OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO (rádio, televisão, computador, jornal, revista, telefone, etc.) foram criados para facilitar a comunicação dos habitantes da Terra. A existência de uma formidável massa humana de mais de seis bilhões de almas exige sistemas de comunicação cada vez mais rápidos e eficientes.

Deus deixou a Terra aos cuidados dos homens e ordenou: “Crescei e multiplicai”. Crescer e multiplicar não apenas a espécie humana, mas progredir também no conhecimento científico e tecnológico, em todas as áreas. O homem na sua rebeldia tem usado o avanço da ciência não para exaltar e glorificar o nome do Senhor. Usa-o para o pecado. A Bíblia diz: “Não porei coisa impura diante dos meus olhos”. (Sl 101.3); “Bem-aventurado o varão que não se assenta na roda dos escarnecedores”. (Sl 1.1) e “As más companhias corrompem os bons costumes”. (1 Co 15.33).

Mantendo o fogo aceso


Mantendo o fogo aceso

Texto: Lv 6:8-13


Disse mais o SENHOR a Moisés:
9 Dá ordem a Arão e a seus filhos, dizendo: Esta é a lei do holocausto: o holocausto ficará na lareira do altar toda a noite até pela manhã, e nela se manterá aceso o fogo do altar. 10 O sacerdote vestirá a sua túnica de linho e os calções de linho sobre a pele nua, e levantará a cinza, quando o fogo houver consumido o holocausto sobre o altar, e a porá junto a este. 11 Depois, despirá as suas vestes e porá outras; e levará a cinza para fora do arraial a um lugar limpo. 12 O fogo, pois, sempre arderá sobre o altar; não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.
13 O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará. (Lv 6:9, 12 e 13).

O Deus Desconhecido


O Deus Desconhecido


"Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio." [Atos 17:23b].

Ao contrário dos protestos daqueles chamados ateístas (que insistem que não existe "deus"), os antropólogos descobriram que não importa quão primitivo um grupo ou tribo de pessoas possa ser — a grande maioria adorará alguém ou alguma coisa! Goste disto ou não, acreditar na existência de uma entidade sobrenatural além do controle humano é inato ao homem e só os mais obstinados tentam negar isto.

Assim, como seria de esperar, a Bíblia tem bastante a dizer sobre o assunto:

"Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." [Romanos 1:19-23; ênfase adicionada].

Finanças Restauradas


Introdução: Muitas pessoas são oprimidas na vida financeira apesar de serem filhos de Deus, e esta opressão vem através de brechas ou direitos dados a satanás. O adversário tem usado com maestria estas oportunidades ou brechas para derrotar os servos do Senhor. E isto tem se transformado, na vida de muitos em doenças crônicas que precisam de cura.

 

Duas doenças crônicas:

1 – Boca do bolso costurado, onde nada entra.
2 – Bolso furado, onde nada fica.

 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!