terça-feira, 29 de maio de 2012

Ativista Julio Severo critica campanha contra pedofilia promovida pelo Fantástico, da TV Globo: “hipocrisia”. Leia na íntegra


O blogueiro Julio Severopublicou artigo sobre a campanha contra pedofilia promovida pelo programa Fantástico, da TV Globo, e criticou a iniciativa por considerar uma “hipocrisia”.
Para ele, na entrevista que a apresentadora Xuxa concedeu falando sobre um caso de abuso sofrido por ela na infância, a “rainha dos baixinhos”, como é conhecida, “posou de vítima [...] se esquecendo de seu longo passado, onde ela mesma erotizou milhares de crianças e ainda fez papel de destaque em filme pornográfico que a retrata seduzindo, totalmente nua, um menino de 12 anos”.
Severo afirma que a campanha do Fantástico contra a pedofilia deveria começar por uma revisão dos programas da TV Globo como um todo: “Se fossem honestos, deveriam ter dito: ‘Em primeiro lugar, parem de ver as novelas e filmes obscenos da Globo. Enfim, removam a Globo e a TV de seus lares!’”

Senado aprova criminalização da homofobia no novo Código Penal


A comissão encarregada de elaborar proposta para um novo Código Penal aprovou no fim da última semana alteração do artigo 1º da Lei 7.716/1989, conhecida como Lei do Racismo, para proibir a discriminação também por gênero, opção sexual e procedência regional.
Essa proposta iguala as punições ao crime de preconceito por homofobia ao crime de racismo, tornando-o inafiançável e imprescritível. De acordo com a Agência Senado, a alteração na legislação faz com que fiquem proibidas também as incitações ao preconceito e as manifestações ofensivas através de meios de comunicação, como a internet.
A mudança na lei torna crime, por exemplo, impedir um travesti de entrar em um estabelecimento comercial ou um aluno transexual de frequentar uma escola, ou deixar de contratar ou dar tratamento diferente em função da opção sexual. A pena prevista para o crime de preconceito ao homossexual vai de dois a cinco anos de prisão.
Afirmando que tal modificação no Código Penal serviria com substituto à PLC 122, o ativista Julio Severo critica a decisão em seu site. Segundo ele, com a lei “a ‘homofobia’ — que inclui a oposição ou contrariedade a qualquer das inumeráveis exigências dos supremacistas gays — fica igualada ao crime de racismo, que é imprescritível e inafiançável”.
Severo critica ainda a atuação das bancadas religiosas nesse caso, afirmando que a lei for aprovada “não precisaremos mais de bancada evangélica ou católica”, ele justifica a afirmação dizendo: “pois se não conseguem deter o monstro agora que está enjaulado, o que farão depois que o monstro estiver solto?”.
Fonte: Gospel+

Amor Verdadeiro conforme Cantares


Amor Verdadeiro conforme Cantares

Enquanto o mundo fala muito sobre paixão e amor verdadeiro, alguns acham que Deus fica vermelho ou gagueija quando toca em assuntos românticos. Nada mais distante da verdade! Deus não somente fala sobre a paixão romântica, foi Ele quem a criou e abençoou. Não é de estranhar que Ele dedicou um livro inteiro da Bíblia sobre esse assunto . . . o livro conhecido como o "Cântico dos Cânticos" (ou Melhor dos Cânticos) ou seja, o livro de CANTARES. 

Alguns na história da igreja têm "alegorizado" este livro (imaginando que sua mensagem só fala do o amor de Deus para com Israel, ou talvez um tipo da "paixão" entre Cristo e Sua igreja). Mas nada é mais normal do que uma palavra divina sobre o mais importante dos relacionamentos humanos. Deus se interessa, sim, no desenvolvimento do amor matrimonial, inclusive o "namoro", as núpcias, a lua-de-mel e o cotidiano de vida a dois. Deus fala, sim, sobre amor e paixão, e não gagueija!A mensagem do livro fica clara: Deus criou e abençoou o amor verdadeiro entre um homem e uma mulher. Mas quais as características desse amor? Como identificá-lo? Como distinguir entre "paixão" superficial e amor genuíno? Essas perguntas perturbam adolescentes e jovens à procura do seu "príncipe encantado". Complicam a vida dos pais que desejam orientar seus filhos no caminho espinhoso do amor.O livro de Cantares identifica muitos elementos do amor verdadeiro, mas dois se destacam. O amor verdadeiro sabe ESPERAR e o amor verdadeiro é EXCLUSIVO. Vamos investigar cada característica à luz do livro mais romântico da Palavra de Deus.

Nossas escolhas em meio a tragédia


Texto: Jó 1:6-22

Introdução:

A vida é uma série de escolhas. É sempre bom tomar decisões que se alinham com os princípios das Escrituras e se ajustam com o propósito e o plano de Deus. Sim, é difícil fazer escolhas sábias quando você está sofrendo, irritado, confuso, implacável e amargo. Mas você pode. Como você responde a tragédia pode destruir a sua fé ou fortalecê-lo espiritualmente.
I. Quais escolhas insensatas as pessoas fazem na tragédia?
1. Elas deixam Deus de fora da tragédia.
a. Primeiro de tudo, alguns deles nem sequer acreditam em Deus.
b. Segundo, eles não entendem os caminhos de Deus.
c. Terceiro, eles têm uma visão anti-bíblica de Deus.
d. Em quarto lugar, eles procuram uma explicação humana.
2. Eles fazem boas perguntas, mas procurar respostas nos lugares errados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!