domingo, 27 de maio de 2012

Uma Palavra Temperada


Uma Palavra Temperada

"A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um." (Cl 4:6)

A Bíblia nos ensina que devemos dosar e medir o que falamos. No muito falar vêm as palavras tolas. A nossa palavra deve ser temperada com sal, ou seja, deve ter uma medida, pois o sal em pequena ou grande quantidade pode estragar o alimento, roubar-lhe o sabor e, conseqüentemente, a apreciação devida. 

Dosar as palavras
A Bíblia nos dá uma receita de equilíbrio: O néctar que Jesus comia para discernir entre o bem e o mal, profetizado em Isaías 7:15. Ele sempre tinha em sua boca uma palavra de amor e edificação. Jesus cuidava das pessoas, ministrava amor e cura a todos que vinham a Ele. Como Seus filhos, a promessa é que faríamos coisas maiores do que Ele. Porém, como vamos fazer se não tivermos uma boa medida de palavra?! 

Sharon Stone é processada por impedir babá de ler a Bíblia em sua casa


A atriz Sharon Stone está sendo o alvo de processos na justiça, movido pela filipina Erlinda Elemen, que trabalhou como babá em sua casa. Segundo o “TMZ” a babá está processando Stone por tê-la humilhado repetidas vezes, chamando de “filipina idiota”, entre outras ofensas.
Cristã, Elemen foi demitida por Stone em fevereiro de 2011, e no processo judicial alega que, entre outras humilhações era impedida de ler a bíblia enquanto estava no seu quarto, dentro da casa da atriz.
A babá afirma ainda que Stone a teria proibido de se dirigir aos seus filhos, para que eles aprendessem a falar com o mesmo sotaque que ela. A atriz é acusada também de se recusar a pagar as horas extras trabalhadas por Elemen, que conta ter sido agredida verbalmente quando confrontou a atriz sobre tal pagamento. Em um ataque de fúria a agressão teria ocorrido na frente de outras pessoas, incluindo convidados e outros funcionários da casa.
Procurado pelo TMZ para esclarecer o caso, o advogado de Sharon Stone disse que “este é um processo absurdo, aberto por um ex-empregado descontente que está, obviamente, interessado em adquirir dinheiro da maneira que pode”.
Fonte: Gospel+

Israelenses descobrem joias de 3.000 anos escondidas em Megido


Foram encontradas, por arqueólogos israelenses, joias de 3.000 anos numa vasilha de cerâmica na cidade de Megido, localizada ao norte de Israel.
Especialistas da Universidade de Tel-Aviv afirmam que a abundância de ouro e a presença de certas pedras semipreciosas sugerem uma influência cultural e econômica egípcia sobre os moradores da cidade.
Segundo a matéria publicada na Folha.com, não se sabe exatamente quando Megido passou a fazer parte do reino de Israel. Mas sabe-se que a cidade fazia parte de uma rota-chave entre a Síria e o Egito.
“Esse papel estratégico também fomentou batalhas, como a que levou à morte do rei israelita Josias em 609 a.C.”, declarou Reinaldo José Lopes, da Folha.com.
A morte de Josias pode ser conferida na Bíblia, em 2 Crônicas 35.20-24 (NTLH):

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!