quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Até que Provrem o contrário, Somos Hipócritas



Por favor, não me tenha por agressivo. O que descrevo nas linhas abaixo é apenas o retrato em preto e branco daquilo que realmente somos. Em minha já longa estrada é o que mais vejo no meio religioso. Até os verdadeiros santos admitem que são hipócritas. Somos o nosso próprio arquétipo. Mas se você é daqueles que "já alcançou grau elevado" acima dos simples mortais siga adiante e nem se dê ao trabalho de ler o texto. Ele foi escrito para os que estão na terra, os que choram pelas suas graves deficiências, os que não gostariam de ser o que são, cheios de falhas, mas ao mesmo tempo se encantam quando se veem abraçados pela graça, que os eleva à condição de pecadores maltrapilhos assentados à mesa no banquete do Grande Rei. É para esses, incluindo a mim, que o texto foi escrito, não para você.

Buffet Livre



Quem de nós poderia repetir esta frase de Cristo?

Longe... léguas e léguas distante dessa realidade, nós; a igreja contemporânea "gospel" tupiniquim, cópia mal-acabada da decadente igreja pseudo-cristã estadunidense, vemos e recebemos (direta e indiretamente) a pior comida "espiritual" que pode ser preparada.

Morna e sem tempero, mas tão perfeita na aparência quanto uma maçã de cera, é a comida servida pelo próprio homem para si próprio.

Pastores... agora apóstolos (ou pústulas), bispos, doutores e falsos profetas, preparam o buffet mais variado possível. Desejam agradar vegetarianos e carnívoros na mesma mesa. Salvos e perdidos devem viver em comunhão na Casa de Oração, em harmônia e paz... trevas e luz devem conviver interagindo e não repelindo-se. Para tanto, o cardápio é preparado pela pesquisa de mercado. Pela opinião pública. Pelo desejo carnal do homem de ser seu próprio deus... seu próprio cozinheiro.

Eu não pretendia escrever um texto. Eu apenas queria desenhar uma imagem. Acho que ela fala por si. É perturbador e consolador a atual situação pela qual passamos. Perturba-me, pois o nome de Cristo é profanado em centenas e centenas de altares caídos e destroçados pelo pecado. Consola-me, pois a apostasia é sinal do Senhor... é sinal de Sua volta.

Fonte: pulpitocristao

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!