quarta-feira, 30 de maio de 2012

Fé salvadora


Texto: Marcos 4:35-41
Introdução:
Dos inúmeros dons com que Deus nos abençoou, o maior é muitas vezes esquecido. É algo que Jesus falou muito sobre e algo que nós usamos todos os dias. Esse grande dom é a fé, e para alcançá-la, devemos entender o que realmente significa confiar em Deus.
I. Três tipos de fé
A. Fé Intelectual (Fé Natural) – Crer que algo é verdadeiro, sem prova ou compromisso. Por exemplo, uma pessoa pode intelectualmente acreditar que Jesus era uma pessoa real que fez milagres, mas não aceitar o fato de que Ele era Deus no Homem.
B. A fé em Deus – Crer na existência de Deus e Suas habilidades. Uma pessoa com esse tipo de fé possui uma convicção confiante de que Deus vai cumprir o que prometeu.

Quatro perguntas sobre discernir a orientação de Deus


Texto: Provérbios 3:5
Introdução:
O ser guiado pelo Espírito e conhecer a vontade de Deus requer discernimento e um coração submisso. É importante que tenhamos o nosso coração no lugar onde estamos dispostos a fazer o que o Senhor pede que façamos.
A Bíblia nos assegura que há uma maneira que podemos posicionar o nosso coração e saber que será dirigido pelo Senhor. Este versículo diz isso, além de muitos outros. Deixe-me compartilhar quatro perguntas que podemos fazer durante o tempo em que estamos tentando discernir a orientação do Senhor.
1. Fazer o que você está sentindo está de acordo com as Escrituras?
-Visto que a Escritura nos revela a nós a vontade de Deus; nunca devemos seguir um caminho contrário à verdade da Escritura.
-Temos que ser guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) e o Espírito Santo nunca vai nos levar contrário às Escrituras. Por quê? Porque a Escritura foi dada aos homens através do Espírito Santo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!