quinta-feira, 22 de março de 2012

Arábia Saudita: Líder islâmico pede destruição de todas as igrejas cristãs da região


Uma declaração feita recentemente por um líder islâmico tem causado grande apreensão às igrejas localizadas nos países árabes. O sheikh Abdul Aziz Bin Abdullah declarou à imprensa árabe que “é necessário destruir todas as igrejas da região”, o líder religioso é o Grande Mufti da Arábia Saudita, o que representa um dos graus máximos da hierarquia do islã. É do Mufti a responsabilidade de interpretar a Sharia, a lei islâmica.

O sheikh deu a declaração quando questionado sobre o posicionamento do parlamento do Kuwait, que afirmou que nenhuma igreja deveria ser construída no país, entretanto o Grande Mufti exortou que “o Kuwait é parte da Península Arábica e, por isso, é necessário destruir todas as igrejas do país”. Seu posicionamento foi embasado no Haith, que é o conjunto de leis e histórias sobre a vida do profeta Maomé, segundo o qual teria dito antes de sua morte que “não pode haver duas religiões na Península Arábica”, logo, o Islã é a única religião que pode ser praticada na região.

Para sociólogo, presidente Dilma tornou-se “refém de chantagens” da bancada evangélica


A atuação da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso tornou-se chantagem com a presidente Dilma Rousseff, segundo Pedro Ribeiro de Oliveira, doutor em sociologia pela Université Catholique de Louvain, da Bélgica, e professor em ciências da religião da PUC-Minas.

Para o sociólogo, a presidente tornou-se refém da bancada evangélica por causa de sua necessidade de apoio político dos parlamentares para aprovar seus projetos, e por isso, não resiste ou enfrenta os parlamentares.

Oliveira destaca ainda que as igrejas evangélicas estão ocupando um espaço que originalmente deveria ser preenchido pelos partidos políticos, que abriram mão de defender princípios e desde o primeiro mandato do ex-presidente Lula passaram a se importar apenas em fazer parte do governo e obter cargos, facilitando a aparição de uma nova influência no cenário político nacional.

Pastor é condenado na Ásia a três anos de prisão por evangelizar com filme sobre Jesus

O tribunal superior do Butão, na Ásia, condenou o missionário do Gospel For Asia (Evangelho para a Ásia), Ugyen Tashi, a três anos de prisão por “tentativa de promover a agitação civil” ao mostrar um filme sobre Jesus.

Ugyen andou por dois dias com um gerador e um projetor em aldeias do interior do Butão com o propósito de dar às pessoas uma chance de aprender sobre Jesus. Mas um dos chefes da aldeia soube do conteúdo do filme e informou o chefe do seu distrito, que então chamou a polícia para prender Ugyen, em maio do ano passado.

Enquanto a polícia investigava o caso, o pastor Ugyen foi mantido em um pequeno quarto juntamente com três outros detentos, entre maio e agosto de 2011. A investigação foi rodeada de diversos questionamentos, adiamentos, declarações e espera.

Estudo Bíblico sobre: "Os dois dias mais importantes da vida"


Texto: Eclesiastes 7:14
“No dia da prosperidade, goza do bem, mas, no dia da adversidade, considera…”
Introdução:
A química da vida tem como elementos principais, dois dias: O dia da prosperidade e o dia da adversidade.
O texto bíblico de Eclesiastes 7.14, é claro em afirmar, que o dia da adversidade faz oposição ao dia da prosperidade.
Ainda nos declara o texto, que não é o diabo e o inferno, mas, sim o próprio Deus que promove o contraditório entre estes dois dias em nossa vida: A sequência do verso diz: … porque também Deus fez este em oposição àquele…

Estudo Bíblico sobre: "O dia em que Deus Lembrou-se das Minhas Batalhas"


No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Ef.6:10
UMA CHAMADA Á REALIDADE DAS BATALHAS QUE EXISTEM No demais
Batalha entre Deus e Lucifer
Batalha entre os homens
Batalha entre a Igreja e o Diabo
2. UM UNICO POVO LEVANTADO E PRONTO PARA Á BATALHA irmãos meus
Essa tarefa não está com as forças armadas.
Essa tarefa não está com os médicos, advogados. Etc..
Essa tarefa está com os irmãos.
3. UMA FONTE QUE NUNCA SE SECA: DEUS. fortalecei-vos no Senhor
Os recursos deste mundo podem faltar.
Pode-se ter de tudo para uma batalha.
Você pode ser um em uma emboscada. Deus é o seu auxilio.

Quarenta pessoas são detidas em parada gay


A manifestação de sábado foi um dos poucos eventos da comunidade gay aprovados pelas autoridades.
Nos últimos anos, várias iniciativas para organizar eventos da comunidade homossexual em Moscovo ou outras cidades da Rússia foram travados pela polícia, pela igreja ortodoxa e por aficionados de futebol.

O porta-voz da polícia de Moscovo, Anatoly Lastovetsky confirmou a detenção de 40 pessoas e disse que as autoridades estão agora a determinar quais dos detidos faziam parte do protesto e quais eram aqueles que pretendiam travar a marcha.
Durante a marcha diversos homens foram vistos a tentar atingir os manifestantes com tomates e a mostrar cartazes com dizeres pejorativos contra a homossexualidade.
/ DN

Na manifestação passada

Estudo Bíblico sobre: "O que está acontecendo com a igreja?"


Introdução
- Muitas pessoas buscam saciar sua fome espiritual na igreja, mas não encontram nela o Pão da Vida. Encontram muito do homem, pouco de Deus. Muito ritual, pouco pão espiritual. Muito da terra, pouco do céu.Estamos substituindo o Pão do céu por outro alimento.
- Os pregadores (alguns) pregam para agradar, e não para desafiar. Dão palha em vez de trigo ao povo – Jr 23.28.
- Estão pregando saúde e prosperidade, e não sobre a cruz de Cristo. Pregam-se os direitos dos homens, não a soberania de Deus.
- Prega-se sobre libertação e não sobre arrependimento e conversão.
- Prega-se um outro evangelho e não o evangelho da graça.
- Neste sentido o que vemos hoje é uma Igreja Católica querendo ser evangélica.
- Uma igreja protestante sem protestos.
- Uma igreja que se diz reformada, carente de uma urgente reforma. Umas igrejas evangélicas, distanciadas do verdadeiro Evangelho.

Coca e Pepsi mudam fórmula para não ter de colocar um alerta de risco de câncer em suas latas

A Coca-Cola e a Pepsi decidiram mudar a fórmula, nos EUA, de corante caramelo que compõe os refrigerantes para não ter de colocar um alerta de risco de câncer em suas latas. A notificação passou a ser obrigatória depois que a Califórnia incorporou um componente químico presente no corante caramelo na lista de substâncias cancerígenas.

A decisão foi motivada por pressão da entidade de consumidor Centro de Ciência para Interesse Público, que apresentou um estudo com indicações da conexão da substância com o desenvolvimento do câncer.

A associação das indústrias de bebidas dos EUA contesta o conteúdo do estudo. Segundo o grupo, a substância 4-metilimizadol, alvo do questionamento, já foi autorizada por reguladores nos EUA e em outras partes do mundo.

Famoso personagem infantil Smilinguido completa 32 anos de vida


O personagem infantil Smilinguido completou ontem, dia 31 de janeiro, o seu 32º aniversário. A formiguinha que foi criada na década de oitenta por um grupo de jovens cristãos foi criada para levar mensagens cristãs e valores universais.

No Facebook diversas pessoas comemoraram o aniversário da formiguinha: “Mais velho do que eu!”, disse a usuária Alexanne Rodrigues. “Parabéns Smilingüido! 32 anos mostrando ao mundo a luz de Deus!”, comemorou Rose Viana, também fã do personagem infantil.

Smilinguido é uma produção da Editora Luz e Vida. A Editora direciona atualmente 80% de seus produtos ao público infanto-juvenil. Smilinguido e sua Turma aparecem estampados em aproximadamente 200 produtos como livros, DVSs, agendas, marcadores, camisetas, canecas etc.

Os produtos da formiguinha são produzidos também em espanhol e inglês e exportados para mais de 30 países como: Chile, Peru, Espanha, Alemanha, Holanda, Itália, Nova Zelândia, Austrália, Angola, Moçambique, Egito, Japão (para a colônia brasileira), Malta, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Porto Rico, República Dominicana, Costa Rica, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México, Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal e Inglaterra.

informações de infonet

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!