domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma Visita Incomparável e Para Ficar


Uma Visita Incomparável e Para Ficar

Abra o seu coração para Jesus e deixe Ele ser o Senhor de sua vida

Desejo compartilhar com o prezado leitor uma mensagem extraída de Salmos 106.4, que diz: “Lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua boa vontade para o teu povo; visita-me com a tua salvação”. Ao ler essa passagem bíblica, recordo-me que, certa vez, um de nossos governantes aceitou o convite para visitar a minha residência para um almoço. Na ocasião, tive todo o cuidado em preparar a refeição e tornar o ambiente agradável para o visitante. Mas, recebi um telefonema dando conta de que, por motivos alheios, o compromisso teria de ser cancelado.

O Salmo supracitado, fala da ansiedade de um homem que convidava o Senhor para ser seu visitante. Desejo falar nesta oportunidade que não existe uma visita mais ilustre para o ser humano do que a presença de nosso Deus. Por que, então, não abrir as portas do lar para que Ele venha fazer morada? Se um amigo importante é motivo de alegria e prazer, e investimos no conforto de nossa casa para que o visitante se sinta bem, imagine a pessoa a quem estamos nos referindo: o grande e soberano Deus, o Deus maravilhoso que, acima de tudo, concentra em Suas mãos o controle de toda a criação!

A Seriedade do Serviço Cristão Mateus 10:39


A Seriedade do Serviço Cristão
Mateus 10:39

Toda igreja, ministros e aqueles que querem servir ao Senhor deveriam responder às seguintes perguntas: Qual é o verdadeiro significado do serviço cristão? Nós estamos realmente servindo a Cristo, ou praticando nossas conveniências ou visando lucros pessoais? Como o meu serviço cristão será julgado por Deus? Como eu me sinto ao saber que Deus julgará o meu compromisso com Ele? Que motivação me leva a trabalhar para Deus? Como podemos receber os mistérios mais profundos de Deus?

O que dá sentido ao nosso serviço cristão é a oportunidade de levar a bondade e a graça de Cristo, àqueles que estão longe da graça Divina. É falar sobre o amor e graça de Deus às pessoas, integrando-as na Igreja como membros do Corpo de Cristo, ensinando-as sobre como serem discípulos de Jesus, para cumprir o propósito de Deus em suas vidas. (cf. Mt.28:18-20)

Quando nós servimos a Deus verdadeiramente, somos impelidos pelo Espírito a ir de encontro às necessidades reais das pessoas. A maior necessidade do ser humano é encontrar o “Caminho” que o leve a sair da sua condição moral decaída. Não há saída, quem serve ao Senhor e prega o Seu Evangelho deverá proclamar a “mensagem da cruz”, ou a renúncia do “eu”. (cf. Mt.10:38)

Será Tarde Demais Para se Arrepender?


Será Tarde Demais Para se Arrepender?

Eu tenho o prazer de lidar com um grande número de pessoas que duvidam da sua fé cristã. Não, eles não são céticos do cristianismo (embora eu também lide com muitos desses), eles são cristãos que querem parar de duvidar. Eu digo “prazer” porque essas feridas, na maioria das vezes, podem ser curadas, e eu me sinto honrado de ter este papel na vida de muitos crentes feridos.

Muitos destes cristãos sofrem com a agonia da incerteza, lutando para se manter acima da água. Eles duvidam da presença de Deus, do amor, da existência, e de sua salvação (entre outras coisas). Uma senhora, no ano passado, escreveu-me a cada três dias, lutando com o mesmo problema. Ela acreditava que Deus a odiava e que não poderia ser restaurada. Ela se referiu a muitas passagens em apoio à sua ansiedade. Havia o “pecado para a morte” em 1 João 5.16. E, claro, se referiu à “blasfêmia contra o Espírito” em Mateus 12.31. Mas a que repetidamente serve como ilustração é encontrada em Hebreus 12.17:

Pois sabeis que, posteriormente, querendo herdar a benção, [Esaú] foi rejeitado, pois não achou lugar de arrependimento, embora, com lágrimas, o tivesse buscado.

Filhos Obedientes


Filhos Obedientes


Relacionamento Saudáveis no Lar:
         Alguns anos atrás tive a oportunidade de visitar duas aldeias de indios yanomamis no norte do Brasil. Presenciei naquela cultura primitiva características do domínio de Satanás no relacionamento pai-filho. As crianças yanomami não respeitam seus pais. Em geral, são respondões; seus pais precisam falar 3, 4 ou 5 vezes com ameaças e até gritos antes dos filhos obedecerem. Filhos batem em seus pais. Andam soltos, fazendo o que querem, onde querem, como querem. Depois de observar aquela cultura primitiva, pensei comigo mesmo, “A civilização chegou às aldeias indígenas!”Isso, porque já assisti o mesmo drama no Carrefour em São Paulo!
         Paulo identificou “desobediência aos pais” como uma das características dos últimos tempos (2 Tm 3:2). Parece que Satanás, sabendo que seu tempo é limitado, está fazendo de tudo para minar o alicerce de lares cristãos, especialmente no relacionamento pai-filho.
         Infelizmente, desobediência de filhos aos pais também caracteriza muitas famílias da igreja. Precisamos de um reavivamento verdadeiro. Conforme Efesios 5:18-6:4 isso começa no lar, com pessoas cheias (controladas) pelo Espírito de Deus, que usa a Palavra de Deus para nos transformar à imagem de Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!