domingo, 20 de maio de 2012

Indonésia recebe cristãos de 60 países para a “Assembleia Mundial de Oração 2012?


A Indonésia, país de maioria mulçumana, está recebendo milhares de líderes cristãos do mundo inteiro para a “Assembleia Mundial de Oração 2012”, evento que tem por objetivo a busca de orientação de Deus sobre como transformar as nações com a mensagem do amor de Cristo.
Durante cinco dias, representantes cristãos de mais de 60 países estarão reunidos para traçar estratégias para levar a mensagem do cristianismo para todas as nações. O evento é considerado histórico, por ser o maior encontro cristão já realizado nesse país, que tem como cristãos uma pequena parcela de sua população.
“Somos uma pequena porcentagem da população de cristãos, mas temos o dever de contar aos outros sobre Cristo” afirmou uma moradora do país, em referência ao fato de que a Indonésia tem uma parcela minoritária de cristãos em sua população, e é lar da maior população muçulmana do mundo. “É assim que é bem conhecida a Indonésia, mas há algo mais acontecendo em nosso país”, explicou.
Durante essa semana diversas igrejas indonésias convidaram mais de 9.000 cristãos a participarem na Assembleia. Um movimento de oração em massa está conectando cerca de 500 cidades da Indonésia com mais de 5 milhões de crentes.
“Nós vemos o WPA como uma espécie de trampolim para o cumprimento de Habacuque 2:14: ‘Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar’”, afirmou John Robb, representante do evento, à CBS News. Robb afirmou ainda: “Nós sentimos que o epicentro do renascimento mundo está indo para a Ásia e especialmente na Indonésia”.
Os organizadores dizem que a adoração e intercessão servirão como pedra angular de todas as atividades da semana.
Representantes de vários países estão se empenhando para a realização do evento, como Júlio Velasco, das Filipinas, que afirmou: “Eu estive orando para que eu pudesse fazer parte do que Deus está fazendo no meu país e para todo o mundo como nós viesse cumprir a Grande Comissão”.
Pricilla Abbathurai, da Índia, também falou sobre o evento: “Uma nova onda está vindo e nós queríamos pegá-la, em espírito de oração, para que possamos trazer o avivamento para nossa nação”, afirmou.
Com informações gospel + 

Fiéis acusam o programa Fala Que Eu Te Escuto, da Igreja Universal de defender a homossexualidade

A Rede Record, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, abordou em seu programa Fala Que Eu Te Escuto, em 04 de maio, matéria sobre assassinato e perseguição a homossexuais.

O programa conduzido por pastores da denominação focalizou-se no tema: “A cada 36 horas, um homossexual é assassinado no Brasil: reflexo da crescente intolerância, da falta de segurança ou pura crueldade?”, foi a pergunta tema.
Os telespectadores que ligavam para o programa emitiam suas opiniões e em seguida eram inquiridos pelos apresentadores a responderem se o assassinato de homossexuais está relacionadas à crescente intolerância, à falta de segurança ou por pura crueldade. Para falar sobre homofobia, o programa convidou personalidades do mundo artístico assumidamente homossexuais, ativistas gays e travestis, mas não realizou entrevistas com autoridades policiais para que falassem sobre inquéritos a respeito das mortes ou perseguição a homossexuais.
A edição do Fala Que Eu Te Escuto gerou intensas críticas de telespectadores que não gostaram da direção do programa, eles reclamaram que a pergunta principal não tinham outras opções, como por exemplo, se um dos motivos dos assassinatos pudessem estar relacionados a crimes passionais ou envolvimento com drogas. Os telespectadores também reclamara do relatório apresentado como prova das mortes já que o usado pelo programa foi feito pelo Grupo Gay da Bahia e não por um orgão oficial do governo, além dele não ter detalhes sobre a causa mortis dos vitimados e se elas relacionavam-se ao ódio ou ao preconceito contra gays. O relatório apenas lista mortes por tiros, facadas, canivetes, tesouras, dentre outras.
O programa evangelístico da Igreja Universal também exibiu imagens da Parada Gay, onde era possível ver alguns homossexuais se beijando e trocando carícias na avenida Paulista. Os travestis (homens que se vestem de mulher) eram citados com o pronome feminino.
O programa Fala Que Eu Te Escuto foi ao ar no dia que se iniciou o julgamento sobre o reconhecimento e equiparamento da união estável gay à união heterossexual. Para alguns o programa foi uma defesa ao homossexualismo devido a Igreja Universal ser ligada ao governo PT, partido de Marta Suplicy.

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse em um pronunciamento que somente a “pressão das ruas que pode reverter o crescente conservadorismo no Parlamento e no Executivo”, se referindo ao crescimento das bancadas religiosas nas decisões da Câmara e do Senado.
Em apoio à PLC 122 o deputado afirmou que “a força da unidade do movimento (LGBT) precisa ganhar as ruas do Brasil para dialogar com cada trabalhador, dona de casa, estudante, cristãos e outros religiosos, a fim de mostrar a importância da aprovação [do projeto de lei]”. O deputado disse também que os movimentos LGBT ficaram confusos e divididos ao longo do processo para aprovação da PLC.
Segundo o UOL o deputado criticou as mudanças realizadas na PLC pela senadora Marta Suplicy afirmando que “a retirada de pontos centrais para amainar a oposição de setores fundamentalistas ao projeto se mostrou improdutiva”.
Alencar disse também que “os conservadores anunciaram na própria reunião da Comissão de Direitos Humanos do Senado que não há homofobia no Brasil e insinuaram que o ódio contra homossexuais seria legítimo, por se tratar, segundo eles, de uma opção pelo pecado”. O deputado continuou seu discurso afirmando que “com argumentos de que a lei de Deus não se muda, um setor fundamentalista das igrejas evangélicas se esquece que o Estado Laico é a única garantia, não só de liberdade aos LGBTs, mas às próprias religiões minoritárias, como as confissões evangélicas” e completou dizendo que “quem lê os Evangelhos sabe que Jesus Cristo jamais discriminou os diferentes de sua época”.
Chico Alencar encerrou seu discurso na tribuna criticando o governo do PT. Segundo ele “a despeito do compromisso histórico do PT com a emancipação LGBT, o Governo Lula/Dilma, com sua imensa maioria no Congresso, não tem a diversidade sexual como uma das suas prioridades.”
Com informações Gospel+

Sergipe receberá museu da Bíblia para difundir a história e valores culturais bíblicos


A Bíblia Sagrada é o livro com maior número de publicações da história da humanidade, e no Brasil, existe um Museu dedicado à memória dos fatos envolvendo a criação e divulgação da “Palavra de Deus”.
O Museu da Bíblia idealizado e construído pela Sociedade Bíblica do Brasil fica localizado na cidade de Barueri, Região Metropolitana de São Paulo.
No Museu há objetos e documentos que visam promover e enfatizar o conhecimento bíblico, ressaltando os aspectos culturais, éticos e religiosos.
Uma nova unidade do Museu da Bíblia será construída em Sergipe, com o propósito de ressaltar a trajetória dos evangélicos da região e difundir os valores bíblicos, segundo informações enviadas em nota ao Gospel+ pelos idealizadores do projeto.
A ênfase no desenvolvimento dos valores também é ressaltada na nota: “O Museu da Bíblia em Sergipe será o segundo do país, e o primeiro do norte-nordeste brasileiro. Terá a missão de resgatar a historia dos evangélicos sergipanos como também difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e desenvolvimento cultural e social”.
Com informações gospel + 

Marcha para Jesus no Rio de Janeiro reúne milhares de fiéis


A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro superou as expectativas dos organizadores, pois milhares de pessoas saíram de suas casas para declarar que Jesus é o Senhor da capital fluminense e também para pedir liberdade de expressão e liberdade religiosa.
O percurso começou às 14h40 saindo da Central do Brasil, sete trios elétricos levaram os participantes até a Praça da Cinelândia onde um grande palco foi montado para receber pastores e cantores evangélicos.
Para o portal G1 o pastor Silas Malafaia comentou sobre a festa que estava sendo realizada. “O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração”.
De acordo com os organizadores mais de 300 ônibus saíram de diversas partes do Estado trazendo cristãos para participarem dessa festa. Em determinado momento do percurso os milhares de vozes se juntaram para declarar: “Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”.
Malafaia também discursou contra o Projeto de Lei 122, dizendo que o texto quer criar privilégios para os homossexuais. “A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais”, disse ele.
Ainda sobre esse tema, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo afirmou que a referida lei é inconstitucional. “Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”.
Mas esse não foi o único tema protestado durante a Marcha para Jesus do Rio de Janeiro, membros de diferentes igrejas evangélicas também falaram contra a corrupção, o adultério, a pedofilia e também contra a prostituição.
Com informações gospel prime

Adoração Reformada


Adoração Reformada
João 4:21-24

Muitos crentes e igrejas, em todo mundo, estão redescobrindo a verdade a respeito da adoração reformada. Isso é uma providência maravilhosa da parte de Deus, mas na maioria das vezes essa verdade reformada se limita apenas à doutrina da salvação. Em outras palavras a reforma estancou no ponto referente às doutrinas da graça e não foi além, não progrediu para outras áreas, como por exemplo, a vida cristã e o culto cristão. Isto na verdade não é uma reforma plena porque a reforma verdadeira e plena atinge todas as áreas da plenitude e da vida dos cristãos e da Igreja. Quero falar sobre o tópico da necessidade de se trazer reforma para toda a área que diz respeito à adoração. Gostaria de tratar de três áreas deste tema. Na primeira gostaria de tratar da história da reforma da adoração. Em segundo lugar, do regulamento da adoração bíblica, e em terceiro lugar tratar das razões para termos uma adoração bíblica.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!