sábado, 24 de março de 2012

Desenho animado “Midinho, o Pequeno Missionário” eleva ibope do programa “Show da Fé”, do missionário R.R. Soares


A exibição de trechos de um desenho animado tem feito o Ibope do programa “Show da Fé”, apresentado pelo missionário R.R. Soares, subir de maneira significativa. O desenho, direcionado ao público infantil, faz sucesso também entre os adultos, e seus DVD’s já estão entre os produtos mais vendidos pela Igreja Internacional da Graça.

O desenho em questão é “Mindinho, o Pequeno Missionário”, que conta a história de um garoto que tem o desejo de se tornar um pregador evangélico. Através da vida do pequeno missionário, que sofre com o preconceito e a intolerância tanto de crianças como de adultos, o desenho apresenta lições sobre medo, perdão e outros valores cristãos.

O ator George Clooney fala da importância do trabalho cristão na crise humanitária no Sudão


O ator George Clooney, que atuou na série “Onze Homens e um Segredo”, e que foi indicado ao Oscar de melhor ator este ano, está usando sua fama para denunciar recentes abusos de direitos humanos no Sudão, no continente africano.


Clooney voltou de uma viagem ao Sudão esta semana para documentar os casos de ataques com bombas, aldeias incendiadas e os assassinatos étnicos, incluindo uma população cristã, contra as pessoas que vivem perto da fronteira do Sul do Sudão.

Em entrevista o famoso jogador evangélico Tim Tebow fala sobre sua fé e a vida esportiva


O famoso evangélico e atual quarterback do Denver Broncos, cedeu entrevista a uma multidão de mais de 2.300 pessoas no centro de Artes Cênicas de Montgomery, em um evento na última sexta-feira em benefício ao Centro de Bem-Estar do Câncer em Alabama.

Na sessão de perguntas e respostas de aproximadamente 45 minutos, que foi conduzida pelo âncora de esportes Jeff Shearer, Tim Tebow falou abertamente sobre suas primeiras lutas para superar a dislexia, sua contínua batalha com os críticos, sobre como manter o jogo de futebol em perspectiva e a sua fé cristã.

O cego Bartimeu à beira do caminho

Todos que creem em Cristo e O confessam como Bartimeu confessou, constitui-se uma pedra do templo erguido em louvor a...


Todos que creem em Cristo e O confessam como Bartimeu confessou, constitui-se uma pedra do templo erguido em louvor a Deus ”A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” ( Rm 10:9 ); ”Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele” ( 1Co 3:10 ); “Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito” ( Ef 2:20 -22).

Físico afirma que Deus não existe e que a ciência pode provar

Quanto aos milagres gerados pela oração ele assemelha com o que é conhecido como placebo, o poder da mente.


O professor de física da Universidade do Havaí e de filosofia da Universidade do Colorado, Victor Stenger, está decidido que Deus não existe e afirma que a ciência pode provar. Mesmo sabendo que “religião não se discute” ele acredita que a existência de um Deus deve ser considerada apenas como hipótese.

“Podemos pensar na existência de Deus como uma hipótese e, então, analisar a evidência empírica dela. Afinal, várias religiões dão a seus deuses características que podem ser testadas”, conta Stenger. O físico alega que a ciência deveria investigar mais a respeito de Deus já que as perguntas fundamentais da vida podem ser respondidas se existir uma entidade divina.

O homem celestial e a vida eternal

Leitura Bíblica: João 1.4 e João 5.26 Esta palavra que lemos revela que o Pai tinha dado a Jesus tanto...

Leitura Bíblica: João 1.4 e João 5.26
Esta palavra que lemos revela que o Pai tinha dado a Jesus tanto a vida em Si próprio como a capacidade de dar esta vida a quem Ele quisesse.
Estas declarações nos levam de volta a eternidade passada e relacionam-se com a redenção, mas a questão da doação da vida não começa aqui. De maneira figurativa, antes mesmo que houvesse qualquer queda, o plano de Deus era a vida eterna.
A queda do homem isolou o homem da árvore da vida. Ele foi cortado nesta base: “ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente” Gn 3.22.

Crescente no meio evangélico, ordenação de mulheres ao pastorado causa polêmica entre cristãos


No cristianismo protestante atual, diversas denominações vêm abrindo espaço para a ordenação eclesiástica de mulheres. Entretanto, uma polêmica paira em cima dessa prática, pois o assunto não é unanimidade entre líderes e fiéis.

Há denominações mais tradicionais contrárias à consagração de pastoras, presbíteras, diaconisas ou qualquer outro cargo religioso. No debate, os contrários a mulheres em cargos de comando dentro das denominações argumentam que Jesus não ordenou mulheres em seu ministério.

Estudo Bíblico sobre: "Sobrevivendo às tensões da vida"


Introdução
Na Grécia antiga era costume matar o mensageiro que trazia más notícias. Igualmente tentamos ignorar as tensões que nos sobrevêm. Fato é que não podemos viver sem elas, assim como as más notícias faziam parte da Grécia, ou fazem de qualquer sociedade. Elas fazem parte da nossa vida. A questão não é sofrer ou não sofrer tensões, mas como sobreviver a elas. Refletindo sobre o tema, à luz do verso acima, entendi alguns princípios para sobreviver em meio às tensões:
1ª) Deus nunca nos tenciona além da nossa capacidade de resistência.
Contudo nós é que costumamos nos cobrar até os limites do nosso ativismo e do nosso perfeccionismo. É ai que a corda arrebenta. Deus tentou nos preservar, mas nós nos auto-destruímos. Entenda que você é humano e tem direito a ter limites, caso contrário sucumbirá frente ao esgotamento. Tem direito ao sono, ao descanso, a chorar, a dizer “não”, a desabafar… Use seus direitos ou a corda se romperá.
2ª) Não precisamos temer as tensões da vida.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!