domingo, 18 de novembro de 2012

A Interação da Trindade


A Interação da Trindade

Embora não exista na Bíblia o termo “Trindade”, é empregado como uma denominação teológica para o mistério do Pai, Filho e Espírito Santo como um só Deus mas, em três distintas pessoas (Mt 28.19). Gosto deste termo, pois não nos deixa fugir da idéia que é um só Deus. Não consigo entender com minha mente a profundidade deste assunto, mas aceito de todo coração a verdade bíblica a seu respeito. Sei que “agora vemos como que por espelho, em enigma, mas então [na glória] veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido” (1 Co 13.12).

Vemos nas Escrituras uma ação conjunta dos membros da Trindade. Nenhum deles trabalha isoladamente, antes, interagem. Observemos, por exemplo, a conjugação de verbos no plural, em textos onde Deus está falando:

A Família e as Relações Vinculares – Parte 2 Efésios 6:4


A Família e as Relações Vinculares – Parte 2
Efésios 6:4

Introdução:
Na primeira mensagem dessa série falamos acerca do ser humano, do que lhe é específico e do estudo objetivo das relações que se estabelecem, consciente ou inconscientemente, entre pessoas que vivem numa comunidade ou num grupo social, ou entre grupos sociais diferentes que vivem no seio de uma sociedade mais ampla; focando atentamente o olhar quanto ao comportamento dos pais, na geração/criação dos vínculos na vida dos(as) filhos(as). Ao definirmos a família com o sendo a unidade básica da sociedade; formada por indivíduos com “ancestrais em comum” ou “ligados por laços afetivos”, capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações, falamos sobre os “laços afetivos” que são manifestados através das emoções, sentimentos, acompanhados de prazer, satisfação, agrado e alegria. E, nesta relação entre pais e filhos, dissemos que “A) Os vínculos gerados dentro da família, principalmente com os pais, vai internalizar nos filhos fatores que vão influenciar a formação da personalidade da criança e suas ações futuras”.
RELAÇÕES VINCULARES – II

O Que Pode Acontecer Quando Não Há Profetas?


O Que Pode Acontecer Quando Não Há Profetas?

A passagem de Zacarias 13, que discute o momento em que não haverá nenhum profeta, como está escrito:

וְהָיָה בַיּוֹם הַהוּא נְאֻם יְהוָה צְבָאוֹת, אַכְרִית אֶתשְׁמוֹת הָעֲצַבִּים מִןהָאָרֶץ, וְלֹא יִזָּכְרוּ, עוֹד;. וְגַם אֶתהַנְּבִיאִים וְאֶתרוּחַ הַטֻּמְאָה, אַעֲבִיר מִןהָאָרֶץ וְהָיָה, כִּייִנָּבֵא אִישׁ עוֹד, וְאָמְרוּ אֵלָיו אָבִיו וְאִמּוֹ יֹלְדָיו לֹא תִחְיֶה, כִּי שֶׁקֶר דִּבַּרְתָּ בְּשֵׁם יְהוָה; וּדְקָרֻהוּ אָבִיהוּ וְאִמּוֹ יֹלְדָיו, בְּהִנָּבְאוֹ וְהָיָה בַּיּוֹם הַהוּא, יֵבֹשׁוּ הַנְּבִיאִים אִישׁ מֵחֶזְיֹנוֹבְּהִנָּבְאֹתוֹ; וְלֹא יִלְבְּשׁוּ אַדֶּרֶת שֵׂעָר, לְמַעַן כַּחֵשׁ וְאָמַר, לֹא נָבִיא אָנֹכִי:.. אִישׁעֹבֵד אֲדָמָה אָנֹכִי, כִּי אָדָם הִקְנַנִי מִנְּעוּרָי

“ Isso vai acontecer naquele dia “, diz o Senhor dos Exércitos”, que eu vou cortar os nomes dos ídolos da terra, e eles deixarão de ser lembrado, e eu também irá remover os profetas e os impuros . espírito da terra E se alguém ainda profetizar, seu pai e uma mãe que deu à luz a ele vai dizer a ele: ‘Você não deve viver, para que você tenha falado falsamente em nome do Senhor “, e seu pai e sua mãe que deu à luz traspassará-lo através de quando ele profetiza Também acontecerá naquele dia que os profetas se cada envergonhar de sua visão quando profetiza, e eles não vão colocar um roupão peludo, a fim de enganar;., mas ele vai dizer, ‘Eu não sou um profeta, sou lavrador da terra, para um homem me vendeu como escravo na minha juventude “(Zacarias 13:2-5)

A Dádiva de Ser Mãe


A Dádiva de Ser Mãe

“Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, se elas permanecerem em fé e amor e santificação, com bom senso.” I Timóteo 2:15

Mãe é a expressão do Amor de Deus. Ser mãe é uma dádiva de Deus. Ser mãe é receber de Deus um sublime dom. (Gera posteridade)

Ser mãe é receber um singelo dom. (Pois não existe outra forma de gerar o homem a não ser do ventre de uma mãe)

Ser mãe é receber um perpétuo dom. (Ela concebe um ser que nasce para ser eterno, nunca morrerá)

Dizem que cada criança que nasce é um telegrama de Deus anunciando que ainda ama o homem.

A Importância de Viver Pela Fé


A Importância de Viver Pela Fé

A primeira vez que vemos essa afirmação: “O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ” é em Habacuque 2:4. O contexto era de opressão e medo, ilegalidade e imoralidade. Os últimos quatro reis de Israel haviam sido homens ímpios que rejeitaram a Deus e oprimiram seu próprio povo. A Babilônia tornava-se a maior potência mundial e Judá logo sentiria sua força destrutiva.

“Pois não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para asalvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego; visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” Romanos 1:16,17

Foi através desses versículos, lidos acima, que Matinho Lutero conseguiu entender que a salvação não vem através de obras e nem de méritos pessoais, mas da exclusiva graça de Deus, recebida através do evangelho, que transforma a vida dos ouvintes.

A Doutrina da Soberania de Deus


A Doutrina da Soberania de Deus

Outra doutrina que implica predestinação é a da Soberania de Deus. Já discutimos, no capítulo segundo desta tese, a doutrina da soberania de Deus como um argumento em favor dos decretos do mesmo Deus. Por isso vamos agora ser breve.

A soberania de Deus não é uma doutrina exclusivamente calvinista, mas é mantida por todos os cristãos. Todos admitem que Deus é soberano na Criação e na Providência. Também deve ser soberano na Salvação.

Podemos provar a soberania de Deus na salvação pelas doutrinas da depravação total e do novo nascimento, que já consideramos. Visto como Deus é soberano, Ele tem poder tanto para criar, como para não criar. E uma vez que o homem está mor­to em delitos e pecados e Deus tem poder para criar ou para não criar, a recriação do homem depende completamente da soberania e da misericórdia divinas. Deus é tão soberano em criar o homem para a nova vida, como foi soberano em sua primeira obra da criação. Se reconhecemos que Deus é soberano para criar ou não criar no mundo físico, para sermos coerentes precisamos reconhecer que Ele é soberano para criar ou não criar no mundo espiritual. E isto é apenas admitir que Deus tem o direito de ser Deus.

Libertando-se da Maldição Financeira


 Libertando-se da Maldição Financeira

Malaquias 3:11 “E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos”.

A essa altura não se tem mais o que esconder, a maldição vem quando a pessoa toca no que não lhe pertence. O diabo nem sempre foi diabo, mas antes era um Querubim do Senhor, se tornou diabo porque quis para si a posição que é de Deus. Adão perdeu as condições perfeitas de se viver por que quis para si o que era de Deus. Até Davi, que era segundo o coração de Deus, pecou e teve perdas em sua vida e em sua família quando quis para si não o que era de Deus, mas o que era do seu próximo, mais precisamente a esposa.

Bom, o caso é que se apoderar do que não lhe pertence, caracteriza um roubo. O profeta Malaquias, aliás Malaquias significa “mensageiro de Yavé”, esse mensageiro foi usado pelo Senhor para explicar para o povo o porquê das coisas estarem indo mal nos dias deles, o porquê da miséria dominar suas vidas. Tudo o que conseguiam estava simplesmente desaparecendo de suas mãos. Essa é a situação deles, vejamos.

Ageu 1:6 “Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vesti-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado”.

Coincidência? Ou essa é a situação de muitas pessoas nos dias de hoje? Já na época de Malaquias e Ageu, que são profetas que surgiram depois do exílio, naquele tempo a situação já era tão parecida com a de hoje. As pessoas semeiam muito, mas colhem pouco; comem, mas não se fartam; bebem, mas não se saciam; se vestem, mas não se aquecem e o salário simplesmente desaparece. A pessoa não sabe onde foi parar o dinheiro, parece que simplesmente foi devorado.

Por que será que a casa deles está se destruindo? Quem estará roubando sua prosperidade? Pode parecer estranho, mas são eles mesmos. Eles pegavam seu dinheiro, sua colheita e faziam aquilo que parecia ser o mais natural, levavam tudo para casa e acabavam desprezando a casa do Senhor.

Ageu 1:8 “Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o SENHOR”.

Isaque Santos beira o extraordinário ao som de “Até Tocar o Céu”, assista


Música Gospel – Depois de Bekan Costa, Ícaro Lima e Marcelo Juninho conquistarem nota máxima no quadro “Jovens Talentos Kids”, Isaque Costa continua apostando na boa musica gospel para impactar o juri, que neste sábado(03) foi formado por Jotta A, Mia, Regis Tadeu, e a convidada Amanda Neves, que substitui Simony.
Ao som de “Até Tocar o Céu”, da cantora Eyshila, Isaque Costa deu um show no palco do programa, que ao final de sua apresentação, foi aplaudido de pé pela plateia.
“A tua interpretação beirou o extraordinário” comentou Regis Tadeu, que é o jurado mais rígido da bancada. Os outros jurados também teceram comentários positivos na performance de Isaque Santos, que ficou com a terceira melhor nota no programa deste sábado.


Isaque Santos - Até Tocar o Céu - Jovens Isaque 

Nascer de Novo - Rayssa e Ravel (Clipe Oficial)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!