domingo, 6 de janeiro de 2013

Jesus, o Amigo Fiel


Jesus, o Amigo Fiel

Texto base: "Perto está o Senhor" (Filipenses 4:5)

Quero falar a você que outrora vivia rodeado de amigos, mas, que hoje, sua vida se tornou um oceano de solidão por ter sido abandonado por pessoas que faziam parte do seu dia a dia.

Podem ser diversos os motivos que os levou a te abandonarem. Contudo, independente do que tenha acontecido, nada justifica o abandono daqueles que foram seus amigos de todas as horas.
É bom ressaltar, que ser abandonado por todos no momento em que se mais necessita, não é exclusividade dos dias atuais.

O apóstolo Paulo, deixou esta verdade em evidência ao escrever a Timóteo dizendo:
“Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado”. (2 Timóteo 4:16)

Reflexões Sobre as Três Tentações de Jesus no Deserto


Reflexões Sobre as Três Tentações de Jesus no Deserto

Texto Base: Mt 4.1-11

Quero expor de maneira sucinta aquilo que o Espírito Santo lançou luz em meu entendimento neste trecho bíblico tão conhecido dos Cristãos – que diz respeito as tentações sofridas por Jesus no deserto por Satanás.

O primeiro ponto que gostaria de ressaltar é que nenhum de nós estamos isentos das tentações de satanás, afinal ele é a própria tentação e isto ficou bem claro no texto em análise uma vez que investiu com seus ardis contra o próprio Filho de Deus, Jesus Cristo, o Verbo encarnado. Todavia, embora estejamos sujeitos as tentações, temos recursos dados por Deus para resisti-lo com êxito – A Palavra de Deus. Jesus nos deu uma grande prova disso, pois todas as suas respostas estão embasadas na Palavra de Deus.

Falamos inicialmente sobre o tentador, agora vamos discorrer sobre a forma como ele ataca. Identificamos no texto que Jesus estava em jejum e oração por 40 dias até que teve fome – aqui está uma dica importante – a fome foi o ponto de contato para satanás entrar com as suas sugestões. Ora, isto traz luz ao nosso coração, portanto, a fome era a grande necessidade de Jesus naquele momento, logo, satanás sempre vai nos tentar em alguma área da nossa vida, em que for detectada alguma carência, por exemplo, se alguém não vai bem na sua vida financeira, ele apresentará sugestões nesta área para “solucionar” o problema, se na vida sentimental da mesma forma, etc. Ressaltando satanás sempre está nos rondando tentando descobrir os nossos pontos vulneráveis, as nossas necessidades e carências.

Como se Reconciliar Com Deus


Como se Reconciliar Com Deus


Há 36 anos venho servindo a Jesus Cristo, Senhor da minha vida e Salvador da minha alma. Isto me levou a escrever para você que anda à procura de um Deus, que lhe traga paz e o/a ajude em meio às difilcudades grandes e pequenas, dolorosas e pesadas que a vida em alguns momentos traz para todos. Quero lhe ajudar SUGERINDO como dar alguns passos para uma reconciliação verdadeira com o Senhor. Meu objetivo, é que você encontre o caminho que ainda não achou.
SEIS PASSOS PARA SE RECONCILIAR COM DEUS:
O Primeiro passo para se aproximar-se de Deus é a FÉ. A Fé vem pelo ouvir a palavra de Deus. Diga-me: como ela soa ao s seus ouvidos? Ela é interessante, lhe parece digna de crédito ou é algo que não lhe traz nenhum interesse? O modo como se encara as coisas sagradas é a chave da reconciliação. O modo profano despreza tudo que é Deus e se afasta do caminho. Quando alguém tem interesse pelas coisas santas torna-se agradável a Ele.

As Sete Igrejas do Apocalipse


As Sete Igrejas do Apocalipse

'Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas' Ap 3:22

As sete igrejas do Apocalipse referem-se a igrejas literais descritas no Apocalipse, capítulos 2 e 3. Essas igrejas cristãs estavam  localizadas na Ásia Menor durante a época do Império Romano. Embora as igrejas reais deixassem  de prosperar nos séculos de controle muçulmano,  depois dos romanos, há vestígios arqueológicos de todos os sete locais existentes na atual Turquia.


Significado Último das Sete Igrejas
São igrejas literais do primeiro século dC. No entanto, elas também têm um significado espiritual para as igrejas e crentes de hoje. O objetivo principal de João ao escrever as cartas para as Sete Igrejas, era entregar um "boletim" de Cristo para as igrejas da época. Um segundo propósito dos escritos inspirados de João era descrever sete tipos de igrejas (e crentes) que surgiria uma e outra vez ao longo da história. As breves cartas às igrejas do Apocalipse, estão como lembretes comoventes para os seguidores de Cristo.

O Simbolismo da Cruz


O Simbolismo da Cruz

Texto usado: Epístola de Paulo aos Gálatas cap.3 v.13 “...Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro”.


Introdução:
O assunto que abordaremos nesse estudo, tem por objetivo mostrar, o verdadeiro significado da cruz símbolo: O que foi, e o que representa para os dias atuais. É essencial que o povo do Senhor saiba diferenciar a apresentação da cruz como um objeto que simboliza o cristianismo, e a mensagem da cruz; ambas tem expressões diferenciada, uma de bênção e a outra de maldição. Vamos entender tudo isso com Bíblia na mão. Por favor não se precipite, medite e analise, faça como os crentes de Beréia: “Ora ,estes de Beréia eram mais nobres do que os de Tessalônica, pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as cousas eram de fato assim.” (Atos 17:11)

Vamos começar falando da mensagem da cruz, é mui importante saber isso meu amado; o Senhor Jesus consumou o seu plano de amor naquela cruz! Nada foi obra do acaso, Jesus foi à oferta perfeita! Tudo se fez novo no panorama espiritual, a lei e o meio de justificação por obras foram banidos, hoje vivemos por graça, devido à morte de Cristo Jesus naquela cruz.

A Ética no Casamento


A Ética no Casamento
Desde o tempo do Iluminismo, a ética religiosamente baseada teve uma má reputação entre muitos intelectuais do ocidente. Sigmund Freud poderia ser tomado como um porta-voz de muitos estudiosos e educadores na forma como ele via a ética judaico-cristã como irracional, produtora de culpa, e falsamente restritiva da liberdade natural. Juntamente com muitos outros, Freud queria uma abordagem mais racional” da ética. E se essa rejeição da ética religiosamente baseada tivesse tido um ponto central de conflito, poderia facilmente ser em rejeitar a ética judaico-cristã com respeito ao casamento e sexo, uma rejeição que veio à proeminência cultural com a “revolução sexual” de uma geração passada. É provavelmente menos comum que intelectuais seculares tenham explicitamente rejeitado padrões morais judaico-cristãos a respeito de assassinato, roubo ou mentira.

A Habitação de Deus


A Habitação de Deus

Quando Deus formou o homem do pó da terra (Gênesis 2:7), disse ele: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa  semelhança" (Gênesis 1:26), e assim o fez. Que privilégio para o homem ser feito à imagem e semelhança da santidade de Deus e, semelhantemente, da sua misericórdia, bondade, amor, etc.

Deus preparou um local para o homem habitar. Um local especial chamado Éden. Deus providenciou, em sua sabedoria, um lugar santo, onde o pecado não existia, um local onde sua imagem e semelhança, espiritualmente falando, habitaria, e assim o fez (Gênesis 2:8). O Senhor detalhadamente descreveu esse lugar em Gênesis 2:8-14. Eu gostaria que você analisa-se cuidadosamente a riqueza. Não é por menos. Quem habitaria ali era o Senhor, Deus Único (Gênesis 3:8).

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!