terça-feira, 26 de junho de 2012

Grupo islâmico proíbe consumo de tomate afirmando se tratar de fruto cristão


A possível forma de cruz que pode surgir ao se cortar um tomate fez com que a Associação Islâmica Popular Egípcia emitisse um comunicado afirmando que o consumo do fruto é proibido. A associação islâmica afirmou que tal forma e cortar o fruto “exalta a cruz, e não Alá, e diz que Deus é três”
A associação divulgou, através do Facebook, um comunicado alertando: “Eu te imploro para que espalhe esta foto porque há um imã da Palestina que viu o profeta de Alá [Maomé], em uma visão, e Ele estava chorando, alertando sua nação para não comê-los [tomates]. Se você não espalhar esta [mensagem], é porque foi o diabo que o impediu”, segundo informou o The Chiristian Post.
é formada por salafistas, que são muçulmanos empenhados em resgatar as tradições do islamismo. Estima-se que existem no Egito cerca de 6 milhões deles
De acordo com o jornalista Paulo Lopes o site The Blaze comentou que muitas das notícias que saem do mundo islâmico são “intrigantes, estranhas e preocupantes” e que algumas delas são cômicas, como a do tomate cristão.
Após várias mensagens ironizando o a associação por causa do comunicado, foi publicada uma nova mensagem na qual afirmaram: “O que nós dissemos foi para não cortá-los de modo que faça surgir a cruz”.
Fonte: Gospel+

Cineasta está produzindo filme que apresenta Jesus como fruto de estupro


O cineasta Paul Verhoeven pretende lançar um filme baseado no livro Jesus of Nazareth, em que Jesus seria fruto de um estupro, contrariando a versão bíblica, de que a gravidez teria sido imaculada, através do Espírito Santo.
Na história do livro, que foi escrito pelo próprio Verhoeven, a virgem Maria teria sido estuprada por um soldado romano, fato que segundo o diretor holandês, era comum na época.
Paul Verhoeven é conhecido como diretor de filmes de ficção científica, como o Vingador do Futuro (1990, com Arnold Schwarzenegger) e Robocop (1987).
O diretor declarou que Jesus é um personagem importante e inspirador: “Se você se detiver no homem, fica claro que se trata de um inovador no campo da ética porque apresentou uma visão aberta em relação ao mundo, em contraposição à dominação dos romanos. Minha paixão por Jesus surgiu quando comecei a perceber isso”, afirmou, de acordo com informações do The Christian Post.
Segundo Verhoeven, a mensagem de Cristo é utópica, quase impossível de ser praticada pela sociedade, mas de grade valor: “Os ideais de Jesus estão relacionados a uma utopia do comportamento humano, falam sobre como devemos tratar uns aos outros e como devemos nos colocar no lugar de nossos inimigos”, disse.
O diretor enfrentou dificuldades para encontrar patrocinadores que financiassem as filmagens, porém a empresa Muse Productions aceitou ser parceira do cineasta nesse filme, que tem previsão de lançamento para o final de 2014.
Fonte: Gospel+

Universidade do DF cria curso de especialização em psicologia cristã e inicia polêmica com Conselho Federal de Psicologia


Após a polêmica envolvendo O Conselho Federal de Psicologia e a psicóloga Marisa Lobo, que se negou a retirar menções à sua fé cristã de seus perfis de redes sociais, um novo capítulo na polêmica fé x psicologia está sendo iniciado.
O Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) está finalizando a implantação de um curso de pós-graduação em psicologia cristã, restando apenas a aprovação da grade por parte do Conselho de Educação da instituição.
O curso será oferecido a profissionais graduados em psicologia e terá três meses de duração, de acordo com informações do jornal Correio Braziliense.
Porém, o CFP considera o curso uma afronta à ética profissional, caso o conteúdo oferecido seja aplicado na prática pelos profissionais de psicologia que se inscreverem no UDF.
O código de ética da categoria proíbe a associação entre crença e ciência nos consultórios, porém de acordo com o advogado e professor em assessoria parlamentar da UDF, Paulo Fernando Melo, o Centro Universitário tem total autonomia para decidir quais cursos serão oferecidos: “O Conselho Federal não tem nenhuma ingerência e não pode impedir que alguém queira se especializar em alguma coisa”, afirmou.
Fonte: Gospel+

Mãe de Pai Bruno revela que ele era evangélico e cantava no coral da igreja



Para resolver as causas impossíveis e urgentes de seus clientes, Pai Bruno de Pombagira evocava o demônio. “Vou te provar que o diabo existe”, prometia, num de seus anúncios. Assim Edmar Santos de Araújo, de 23 anos, apresentou-se para o mundo nos últimos 18 meses. Nos 21 anos anteriores, porém, ele encarnou para a família — e, principalmente, para a mãe — um garoto evangélico que chegou a integrar o coral da Igreja Batista de Miguel Couto, em Nova Iguaçu.
— Deus me deu como filho Edmar, que era um doce de menino, e não Pai Bruno — emociona-se Dona Jussiara, de 53 anos.

Arrasada com a prisão do filho, no último dia 13, por ter extorquido dinheiro de um cliente, diz que é tudo obra do diabo — palavra com a qual seu filho ganhava a vida, mas que a evangélica se recusa a pronunciar. O “inimigo”, ela explica, se apossou de Edmar em 2010, quando ele, incentivado por amigos, passou a frequentar “centros de macumba”.

Os próprios parentes têm dificuldade para explicar como um jovem que sempre leu a Bíblia, e cresceu frequentando a Igreja, incorporou um adorador do diabo. Adepto da nova religião, acabou se afastando da mãe e dos irmãos, Jucimar e Luvimar, de 32 e 30 anos.

Fonte: Jornal Extra

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!