segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Obras da réplica do Templo de Salomão da Igreja Universal já estão avançadas


Quem passa pela Avenida Celso Garcia já consegue perceber a grandiosidade da réplica construída pela Igreja Universal

A construção do Templo de Salomão já está 19% concluída, pois nas últimas semanas algumas colunas foram colocadas na base do projeto da Igreja Universal do Reino de Deus que pretende ser a réplica do Templo de Salomão de acordo com as medidas descritas na Bíblia.
A obra é grandiosa e começou a ser realizada em março de 2010 tendo uma equipe de centenas de trabalhadores que todos os dias colaboram para a conclusão desse projeto. Até o momento foram colocadas sete colunas com 30 metros de altura cada e três com 50 metros, mas esse é apenas o começo.
“Ao todo, serão 32 colunas, das quais 26 medirão 30m de altura; as outras 6, que ficarão na frente do templo, terão mais de 50m”, destacou André Henrique, um dos coordenadores da obra.

Pastor critica evangélicos que postam palavrões nas redes sociais


Para o religioso essas atitudes retratam um evangelho superficial e o 'mundanismo' que tem entrado nas igrejas

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes da Igreja Presbiteriana do Brasil publicou em seu blog um artigo falando sobre evangélicos que postam fotos “meio-eróticas” e palavrões em suas páginas do Facebook. O religioso que tem mais de 3 mil amigos na rede social fica chocado em ver como os ditos seguidores de Jesus podem usar essas palavras em seu cotidiano.
O que o reverendo percebe é que as mesmas pessoas que postam declarações de fé e amor a Jesus também transmitem conteúdo com palavras “chulas e palavrões do pior tipo”. Nicodemus Lopes então questiona se é lícito um cristão falar ou escrever palavrões.
Ele lembra que muitos crentes justificam suas palavras dizendo que não tem nenhuma intenção maligna ou pornográfica ao proferir essas palavras. “Todo mundo usa, trabalho ou estudo num ambiente de descrentes e não quero parecer um ET”, exemplificou.
Mas o reverendo presbiteriano deixa alguns versículos bíblicos que condenam esse tipo de linguajar como Efésios 4:29 que diz: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”.
Não é apenas esse trecho da Bíblia que condena as palavras chulas, Efésios 5: 3-7 também alerta sobre conversação torpe, assim como outros versículos citados pelo chanceler do Mackenzie, que chega à conclusão de que “a pureza e a santidade requeridas na Bíblia para os cristãos abrange não somente seus atos como também seus pensamentos e suas palavras”.
Mas apesar de todas as justificações que possam ser feitas sobre as diferenças regionais e do vocabulário formal que agregou palavras que antes eram consideradas obscenas, o reverendo discorda que um cristão possa falar palavrões e vai mais longe: diz que isso é retrato de um cristianismo superficial.
“Acho que a vulgarização do vocabulário dos evangélicos é simplesmente o reflexo do que já temos dito aqui muitas outras vezes: o cristianismo brasileiro é superficial, tem muita gente que se diz evangélica, mas que nunca realmente experimentou o novo nascimento”, disse ele.

Desvio de dízimos na Igreja Cristã Maranata aponta fraude milionária

Liderança nacional está envolvida e caso foi parar na justiça

Um esquema de corrupção montado pela liderança nacional da Igreja Cristã Maranata desviou, no mínimo, R$ 21 milhões nos últimos anos. A rede de envolvidos inclui pastores, diáconos e fornecedores.
Uma investigação está sendo feita pelo Ministério Público do Espírito Santo após denúncia da própria instituição. O caso corre na justiça e até agora os únicos nomes revelados foram o do vice-presidente, Antônio Ângelo Pereira dos Santos, e o contador da Maranata, Leonardo Meirelles de Alvarenga.
Outros três pastores e um diácono foram afastados de suas funções administrativas e religiosas pela diretoria da Igreja, que diz já ter adotado providências contra as irregularidades.
O caso ainda está sendo investigado mas, em nota, o MP adiantou que os documentos apresentados exigem uma melhor apuração, mas já foram detectados várias irregularidades e crimes.
Aproveitando da isenção de tributos que as igrejas possuem e do dinheiro doado mensalmente pelos fiéis, alguns líderes fizeram uso ilegal. Entre os crimes praticados estão: desvio de recursos para o exterior, criação de empresa irregular, contrabando, fraudes ao Fisco e ao sistema financeiro.

Pessoas Que Vão À Igreja Sofrem Menos De Hipertensão, Diz Estudo


São Paulo – Homens e mulheres que participam de cerimônias religiosas com frequência têm menos problemas de hipertensão. A conclusão é de um estudo feito pela Norwegian University of Science and Technology (NTNU), no povoado de Nord-Trøndelag, na Noruega.
A pesquisa começou em 1984. Desde então, cerca de 120.000 pessoas foram submetidas a três questionários que investigaram os fatores de risco de doenças e morte, e os fatores que podem ajudar a saúde, como o humor, atividades culturais e crenças religiosas.
Os cientistas perceberam que quanto mais os participantes iam à igreja, mais baixa era sua pressão arterial, mesmo quando outros fatores que poderiam influenciar no resultado eram controlados. Com isso, o estudo afirma que os frequentadores de igrejas são mais saudáveis do que quem não pratica uma religião.

Pastor Silas Malafaia Responde Ao Jornalista Ancelmo Gois

Se o pastor Silas Malafaia é homofóbico - 'Ancelmo Gois' é evangélicofóbico?


Dois pontos de vistas e duas conclusões diferentes – De um lado um conceituado jornalista - Ancelmo Gois, colunista de O Globo, do outro lado, o pastor assembleiano,Silas Malafaia, o telepastor que declarou “guerra” contra o homossexualismo – na pauta da discussão o Big Brother Brasil - reality show transmitido pela TV Globo.

Ancelmo Gois resolveu postar um comentário sobre a opinião emitida pelo pastor Silas Malafaia em relação ao BBB - “Silas Malafaia, o telepastor que abriu guerra contra os gays ao se declarar homofóbico, agora mira no… “Big Brother”, da TV Globo. Em seu site verdadegospel.com disse que “se algum crente assiste ao programa, tem de se converter de novo”, escreveu o jornalista.

Barack Obama diz aos eleitores que governa segundo a fé cristã


A religião realmente tem sido tema na campanha presidencial nos Estados Unidos, tanto que na última quinta-feira, 2, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enfatizou sua fé cristã e disse que ora todos os dias pela manhã. Durante um pronunciamento para três mil eleitores o democrata afirmou que seu governo é orientado por sua fé.
Enquanto participava do evento denominado de Café da Manhã da Oração Nacional, em Washington, Obama fez questão de dizer que escuta a voz de Deus para poder enfrentar os desafios de seu país e que evita a “falsa religiosidade” assumindo uma atitude corajosa “diante da resistência ou indiferença”.
“Acordo todas as manhãs e faço uma pequena prece, e dedico um pouco de tempo às escrituras e à devoção”, disse o presidente americano que deve enfrentar nas urnas o republicano Mitt Romney que é mórmon.

Terremoto e centenas de pássaros mortos são os primeiros sinais apocalípticos de 2012?


Pastor afirma que profecia de Oséias está sendo cumprida agora.

A virada do ano foi marcada por dois acontecimentos que chamaram atenção de muitos estudiosos das profecias. No Estado americano do Arkansas, milhares de pássaros apareceram mortos na cidade de Beebee.
Como não há uma explicação, alguns líderes cristãos afirmam que a profecia de Oséias já está se cumprindo nos Estados Unidos.
Ano passado, a conhecida profetiza Cindy Jacobs culpou os gays pelas misteriosas mortes de aves que ocorreram no país. Isso, claro, gerou muita polêmica. Na ocasião ela disse que era só o começo. O jornal Washington Post relata que, no ano passado, a causa da morte de pássaros em diferentes locais seriam os fogos de artifício. Mas isso parece pouco provável uma vez que já era de manhã quando as mortes ocorreram.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!