terça-feira, 6 de novembro de 2012

As Consequencias do Fracasso Espiritual


As Consequencias do Fracasso Espiritual

         Anos atrás, quando ainda tinha pouco tempo de convertido, eu estava obviamente ansioso para aprender a viver como um cristão, e um crente mais antigo me disse que o segredo para uma vida cristã vitoriosa era confiar inteiramente no Senhor em todos os momentos, como fez Josué.
        “Mas, então”, eu perguntei, “e o que acontece se, depois de uma semana, eu fraquejar e cair? Isso significa que perdi a bênção de Deus? Agora, só vou conseguir uma bênção de segunda categoria, e não o melhor que Deus tem para mim?”
         Do mesmo modo como aconteceu comigo, muitos cristãos estão confusos a respeito das conseqüências de um fracasso espiritual em seu relacionamento com Deus. Ou, para ser mais claro, eles estão confusos sobre o pecado. Eles se perguntam: “Como posso ter comunhão com Deus e ser abençoado, se ainda sou pecador e ainda falho?”
         Os israelitas enfrentaram o mesmo dilema. O que significa ter um relacionamento com Deus através de uma aliança que envolve dois aspectos: por meio dela Deus promete abençoar (Aliança Abraâmica, Gn 12.1-3) e, ao mesmo tempo, espera que você demonstre a Ele a sua fé, ou então será disciplinado por sua falta de fé (Aliança Mosaica, Êx 20-24)? A resposta é mostrada na história de Israel.

Respeito no casamento


Respeito no casamento
“Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus, honrai o rei. Vós servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus” I Pedro 2:17

        Definição - É a consideração pela pessoa por aquilo que ela é, não por aquilo que eu gostaria que ele fosse.
         Como todos os valores morais, o respeito é mais aprendido do que ensinado. Em vista disso, faça mais questão de ser exemplo de respeito do que ensina-lo. Você ganha respeito por si mesmo ao demonstrar respeito pelos demais.
         O verdadeiro respeito gera espaço para que seu cônjuge desenvolva sua individualidade e potencial. Gera espaço ao invés de restringir a liberdade. Como será tratada a questão do respeito no casamento? 

Você Não Está Sozinho


Você Não Está Sozinho
Genesis 5: 26 – 27

Estamos vivendo dias em que o Amor de muitos tem se esfriado, estamos vivendo dias onde as maiores preocupações do homem são com seu bem estar pessoal e com mais nada, dias de egoísmo.

Estamos presenciando cada vez mais homens que estão usando a Palavra de Deus, para afastarem seus semelhantes do próprio Deus...

Vivemos em uma época de distanciamento e frigidez, é muito interessante, pois essa época é como um ciclo vicioso e a presenciamos em toda a historia da humanidade, assim como o texto em questão.

Sete estava com 105 anos quando gerou a Enos uma época em que poucas pessoas voltaram a adorar a Deus, conforme estamos estudando nos últimos dias...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!