segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ser perfeito


Perfeito serás como o Senhor teu Deus. Dt. 18:13a)
Hoje venho compartilhar convosco sobre o ser perfeito como Deus, como está escrito: “perfeito serás como o Senhor teu Deus”.
A palavra prefeito parece ter surgido na Grécia. A cultura helénica dava um grande valor à perfeição. Como a história só pode ser considerada pela escrita, os grêgos foram na antiguidade os grandes amantes da filosofia que é o amor ao saber como os meus amigos bem sabem. Também é notável como esculpiram a imagem do homem pois muito valorizavam a plástica do corpo perfeito e isto com as medidas e os contornos exemplificados na Venus de Milo. Também na sociedade de hoje é muito valorizado o corpo e para conseguir os indícies de perfeição recorre-se à cirurgia plástica, musculação e a outras artes estéticas como a maquiagem.

FALTA MAIS O QUE !!!!!!!


Movimento feminista “Marcha das Vadias” realizou protesto marcado por tumulto em frente a igrejas

No último sábado, 26/05, foi realizada a “Marcha das Vadias”, movimento liderado por feministas que protesta pedindo a descriminalização do aborto, além de alertar para violências contra mulheres.
Há ainda, entre as manifestantes, queixas contra posições conservadoras de lideranças religiosas sobre temas ligados às mulheres. Durante as manifestações, as feministas protestaram em frente a templos católicos e evangélicos.
Os protestos ocorreram por todo o Brasil, e foram realizados em quinze grandes cidades, como por exemplo, São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN).
Em Florianópolis, as manifestantes pararam em frente à um templo da Igreja Universal do Reino de Deus, com cartazes e frases como “Jesus ama as vadias”, além de palavras de ordem. O protesto ocorreu de maneira pacífica, e não foram registrados incidentes durante o período que as feministas estiveram em frente ao templo da IURD.
No Rio de Janeiro, a “Marcha das Vadias” tentou invadir a Igreja Nossa Senhora de Copacabana, durante a realização de uma missa. Uma das manifestantes exibiu os seios no pátio da igreja, num momento dedicado à apresentação de crianças. Os fiéis, indignados, reagiram e foi necessária intervenção da Polícia com gás de pimenta para dispersar as manifestantes que atrapalhavam a missa.
O movimento surgiu no Canadá, com o nome de “Slut Walk” após um oficial de polícia da cidade de Toronto afirmar que para evitar estupros, as mulheres não deveriam se vestir como “vadias”. A repercussão da fala do oficial gerou polêmica e impulsionou movimentos feministas ao redor do mundo, de acordo com informações do Uol.
Fonte: Gospel+


Mordomo do papa é preso, acusado de vazamento de informações confidenciais do Vaticano


O escândalo que está acontecendo no Vaticano, desencadeado pelo vazamento de informações e cartas confidenciais do papa Bento XVI teve um novo desdobramento nesse fim de semana com a prisão do mordomo do papa, que é acusado pelo vazamento das cartas que resultaram em umlivro, que descreve manobras internas da liderança católica e até mesmo uma guerra interna na entidade.
O mordomo Paolo Gabriele, de 46 anos, faz parte de um pequeno grupo de pessoas consideradas as mais próximas do papa no dia a dia, junto com seus dois secretários, os padres Georg Ganswein e Alfred Xuereb, quatro leigas italianas consagradas e uma freira alemã – que cuidam do apartamento papal.
Gabriele é romano, e trabalha no apartamento papal desde 2006. Sua prisão foi confirmada no fim de semana pelo vice-diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Ciro Benedittini, pouco depois que o porta-voz, Federico Lombardi, informou que agentes de polícia localizaram “uma pessoa com posse ilegal de documentos reservados”. De acordo com o Estadão fontes afirmam que “uma grande quantidade de documentos reservados” foi encontrada na casa em que Gabriele vive com sua esposa e três filhos na Via de Porta Angelica, anexa ao Vaticano.
Por não haver prisões no Vaticano, Gabriele estaria detido em uma das três salas ‘seguras’ nos escritórios da força policial do Vaticano e, se condenado, poderá ser sentenciado a até 30 anos de prisão por posse ilegal de documentos de um chefe de Estado, e cumpriria a pena em uma prisão italiana, devido a um acordo entre o Vaticano e a Itália.
A prisão foi resultado de investigações guiadas pela Comissão Cardinalícia, criada no mês passado por Bento XVI para investigar os vazamentos, e aconteceu em meio à crise que o Vaticano está enfrentando em suas estruturas internas. Poucos dias antes da detenção de Gabriele, o Banco do Vaticano (IOR) destituiu seu presidente, Ettore Gotti Tedeschi, “por não ter cumprido com as obrigações do cargo” e por despertar “preocupações” pela sua gestão. E de acordo com a BBC, a imprensa italiana acredita que Tedeschi também tenha vazado documentos oficiais do Vaticano.
Fonte: Gospel+

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!