domingo, 10 de junho de 2012

Record proíbe crianças de cantarem música gospel no reality show 'Ídolos Kids'


A Rede Record vai estrear em agosto a versão infantil do reality show “Ídolos”. Segundo a emissora, o Ídolos Kids será uma competição mirim, onde crianças de 5 a 12 anos podem participar, com o aval dos pais ou responsável legal.
O programa, que será apresentado por Cássio Reis, está em fase de pré-produção, e está recebendo inscrições das crianças, que serão avaliadas pelo trio de jurados Afonso Nigro, Kelly Key e João Gordo.
Segundo o jornalista Alberto Pereira Jr, da coluna F5 da Folha, as crianças que estão se inscrevendo para participar do reality, estão proibidas de cantar canções religiosas. O jornalista afirma ainda que o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da Record, possa ser o responsável pela proibição.
A Record afirma que ainda está na fase de inscrição e que não sabe o que as crianças cantarão.
No ano passado, Macedo se envolveu em polêmica ao chamar os cantores gospel de “endemoniados”. Na época ele chamou os cantores gospel de endemoniados que propagam a palavra do Satanás e afirmou: “Eu não vou errar se falar 99% desse pessoal (cantores gospel) que canta por aí, tudo endemoniado, tudo perturbado”.

A 'evangélica Dolores' de Avenida Brasil causa revolta entre os cristãos


A Rede Globo exibiu sexta-feira 01/06/2011 um episódio da novela “Avenida Brasil” que provocou a indignação dos evangélicos. A atriz Paula Burlamaqui, que faz o papel de uma ex-atriz pornô que se torna evangélica, Dolores, tirou a roupa em frente ao seu ex-marido, Diógenes, para provar que mudou, e acaba sendo atacada por ele. Com a frase “tá amarrado” a personagem mantém relações com o ex.
As opiniões nas redes sociais foram diversas, mas a grande maioria concorda que ouve um desrespeito por parte da emissora. Para a psicóloga Marisa Lobo o objetivo da novela é “ridicularizar os cristãos” e “desconstruir a ideia de Deus, a imagem do cristão, principalmente o evangélico, por medo do nosso crescimento, político social (sic)”.
“A mídia tem poder de alienação, sugestão psicológica, ela induz ao erro, implanta ideias falsas na sociedade, invertem valores. Temos que protestar, sem medo de desagradar à mídia, pois daqui a pouco nós teremos vergonha de dizer que somos evangélicos. Grande maioria dos que comandam as mídias, se acham deuses, e como tal, odeiam nosso Deus. Querem destruir seus seguidores (sic)”, comentou a psicóloga em sua página no Twitter.

Policiais são investigados por assassinato de evangélico em Pernambuco


Dois policiais estão sendo investigados pelo assassinato de um evangélico na cidade de Araçoiba, Pernambuco. Os oficiais foram atender uma ocorrência devido queixa de som alto, eles teriam pedido para que abaixassem o som, que fora atendido, a princípio, mas alguns minutos depois voltaram a aumentar o volume.
Segundo nota oficial da Secretaria de Defesa Social, após darem voz de prisão ao grupo e sofrerem desacato, os policiais usaram então as armas de fogo. Foram atingidos Jucimar Celestino da Silva, de 27 anos, e outra pessoa que estava com ele. O jovem, que era da Assembleia de Deus veio a falecer no hospital, a outra vítima dos disparos escapou, mas teve a identidade preservada.
Ainda de acordo com informações da Secretaria de Defesa Social, a corregedoria da polícia já instaurou um procedimento administrativo para apurar o fato. Por ordem do Comando Militar do Nordeste, foi determinado o recolhimento dos policiais que efetuaram os disparos.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa está investigando o caso. O flagrante foi inviabilizado, já que houve apresentação espontânea dos policiais.

Igreja Mundial do Poder de Deus ajuda ex-integrante do Raça Negra após reportagem do SBT


O programa jornalístico, SBT Repórter, veiculou recentemente uma matéria mostrando a história do morador de rua Edson Bernardo de Lima, ele foi integrante do grupo de pagode Raça Negra, mas perdeu tudo e se tornou mendigo. Após a reportagem, a Igreja Mundial do Poder de Deus através da Associação Mundial de Assistência Social ofereceu ajuda a Edson Café, como era conhecido o músico nos tempos de fama.
Edson contou que sofreu um derrame em 1994, a partir daí ele passou a enfrentar problemas familiares o que o levou às ruas. Ele também se envolveu com drogas, segundo ele, motivado pelo sentimento de desgosto.
O pastor Reginaldo explicou que o tratamento duraria aproximadamente nove meses e como seria sua realização. Ele agradeceu o apoio da igreja pela internação de Edson. “Agradecemos a luta do pastor Edmilson frente a Associação Mundial de Assistência Social com parceria da Igreja Mundial do Poder de Deus, por isso estamos recebendo o Café [Edson] com muito amor, assim como a igreja recebe seus membros.”, “O café terá à sua disposição um corpo clínico composto por psicólogos, psiquiatras e dentistas”.

O Complexo de Elias


O Complexo de Elias

À medida que vemos o mundo sucumbindo ao caos e as manchetes dos jornais continuamente publicando más notícias, é natural que os cristãos sintam-se desconsolados. As doutrinas fundamentais do cristianismo tornaram-se, em sua maioria, divergentes das ensinadas na Bíblia e uma fé no "bem-estar" materialista é o casulo confortável idealizado por muitos. Como um narcótico potente, a ignorância espiritual, acoplada com a enganação satânica, os está atraindo a uma falsa sensação de piedade e bem-estar pessoal. Assim, causa surpresa o fato de que aqueles que não sucumbiram a essa rebelião em massa contra a verdade sintam-se marginalizados e desprezados? Mas, louvado seja Deus, estar entre os relativos poucos, como o profeta Elias do Velho Testamento, é estar no lugar certo!

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem" [Mateus 7:13-14].

Portanto, para compreender melhor de que forma nadar contra a corrente não nos torna completamente isolados como parece às vezes, precisamos prestar atenção ao que Deus mostrou a Elias.

Reavivamento, obra soberana de Deus


Reavivamento, obra soberana de Deus

Reavivamento é uma obra soberana de Deus. A igreja não produz reavivamento; ela o busca e prepara seu caminho. A igreja não agenda reavivamento; ela ora por ele e aguarda sua chegada. Reavivamento não é estilo de culto, nem apenas presença de dons espirituais ou manifestações de milagres. O Salmo 85 trata desse momentoso assunto de forma esclarecedora. O salmista pergunta: “Porventura, não tornará a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo?” (Sl 85.6). Dr. Augustus Nicodemus, em recente mensagem pregada em nossa igreja, ofereceu-nos quatro reflexões acerca do versículo em epígrafe.

1. Reavivamento é uma obra de Deus na vida do seu povo. Reavivamento não acontece no mundo, mas na igreja. É uma intervenção incomum de Deus na vida do seu povo, trazendo arrependimento de pecado, volta à Palavra, sede de santidade, adoração fervorosa e vida abundante. Reavivamento começa na igreja e transborda para o mundo. O juízo começa pela casa de Deus. Primeiro a igreja se volta para Deus, então, ela convoca o mundo a arrepender-se e voltar-se para Deus.

Tirando a venda dos olhos


Tirando a venda dos olhos

Conta-se que os índios Cherokees americanos têm um interessante rito de passagem. Ao final da tarde, o pai leva o filho adolescente para a floresta, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de uma montanha toda a noite, não podendo remover a venda, até que os raios do sol brilhem no dia seguinte.

Ele não pode pedir socorro, nem deve esperar que alguém o ajude. Se ele conseguir passar a noite toda ali, sozinho, será considerado um homem. Há uma proibição expressa: ele não pode, em hipótese alguma, contar a experiência aos outros meninos da tribo. A razão é que cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando bravamente o medo do desconhecido.

Sou chamado para servir


Sou chamado para servir

A maior honra que podemos ter, é servir ao Senhor. O serviço está ligado a uma atitude prática da vida cristã.

Servo = Escravo
Servo não é um título que se ganha, mas sim um estilo de vida de entrega total como Jesus ensinou (Mt 20:28).

Temos que sentir em nosso coração uma urgência em relação ao mundo sobre as notícias da salvação que há em Cristo Jesus, para então, levarmos as boas novas para aqueles que ainda não o conhecem. Nossa oração deve ser: "Senhor, usa-me para tua glória e para edificação do teu reino". Esse desejo deve nos "consumir" todos os dias. Deve ser o clamor do nosso coração.

Pecado e Perdão


Pecado e Perdão

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." [Romanos 6:23]. 

Com base nas perguntas freqüentes feitas pelos leitores, parece que a doutrina bíblica do pecado não é bem compreendida por muitas pessoas atualmente. Alguns cristãos vivem aterrorizados com a possibilidade de perderem a salvação se caírem no pecado. Ao mesmo tempo, no outro extremo, alguns pensam que têm uma boa compreensão do assunto, mas mostram sua ignorância ao insistirem que é possível chegar ao ponto da "perfeição sem pecar" nesta vida. Ambos os extremos estão totalmente errados, conforme esperamos demonstrar com base na Palavra de Deus.

Crentes, Mas Não Transformados


Crentes, Mas Não Transformados
Romanos 12:2

Transformação é uma palavra chave na vida de cada pessoa que se identifica como seguidora de Jesus Cristo. As nossas igrejas estão cheias de simpatizantes e admiradores dos ensinamentos de Jesus, porém com tristeza vemos muitos crentes viverem de forma bem distante e diferente da proposta de Jesus. A transformação de que fala a Bíblia é uma condição inegociável para o cristão, ela á ampla e global, é renovação da mente, é a mente da pessoa que controla sua vida, que determina suas ações, seu procedimento, por isso a Bíblia diz que a renovação, a mudança, a transformação precisa acontecer na mente. Há muitas idéias erradas sobre transformação:

Transformação não é somente ir a igreja em todas as reuniões, participar dos cultos, andar com a Bíblia e dizer sou crente, ou ainda encher o automóvel de adesivos.

Transformação não é somente deixar de fumar, beber, jogar e outras coisas similares.

Transformação não é somente falar do que Jesus faz ou pode fazer.

O princípio do amor


O princípio do amor
"Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para te condenar? Nem Eu tampouco te condeno. Vai e não peques mais.”. (João 8.11)

Com estas palavras Jesus despediu uma mulher trazida até a Sua presença por fariseus e mestres da lei no pátio do Templo. Este encontro, registrado no capítulo oito de João, é fonte de muitas lições sobre uma espiritualidade fundamentada no Princípio do Amor, manifesto através de atos de compreensão e misericórdia. 

Quando a mulher chegou até a presença de Jesus, já estava sentenciada e praticamente executada. Os homens que a levaram àquela situação queriam apenas usá-la para incriminar Jesus por Suas próprias palavras. E como Ele age? 

O Céu é Real!


O Céu é Real!

Há muito tempo atrás, em meio ao sofrimento e à morte, Jó perguntou: "Morrendo o homem, porventura tornará a viver?" Séculos se passaram antes de haver a resposta certa e final dada por Jesus Cristo: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto?" (João 11.25,26). Na véspera da Sua crucificação, Jesus disse aos Seus discípulos: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também" (João 14.2,3).

Um Grito no Silêncio


Um Grito no Silêncio

Introdução
À medida que orava pedindo a Deus mais um título que viesse a edificar a vida de tantos quanto o lêem, senti uma grande necessidade também de pedir pelos solitários, pelas pessoas que não tem esperança, vigor e alegria. Que o Senhor me desse um livro para que meus queridos irmãos descobrissem o motivo pelo qual “Ele” os colocou neste mundo. Me entusiasmei quando Deus me mostrou todas as coisas maravilhosas que acontecerão com vocês. “Aconteceu comigo”!, jamais fui o mesmo quando Deus me mostrou o propósito da vida.

Este maravilhoso estudo dará a você ânimo para prosseguir, pois a principal fonte inspiradora foi: O Senhor Jesus que nos deixa um recado de esperança, amor, e que você não está sozinho, seja no deserto; trancado em seu quarto, “Um Grito no Silêncio” trará, à luz da Bíblia, recomendações feitas pelo Senhor para que você jamais desista. E assim como Calebe, receba sua herança e tenha força para poder entrar e sair das dificuldades com alegria, mesmo quando os outros vejam só “problemas”.

A Mensagem de Cristo às Sete Igrejas


Ap 1.19,20 “Escreve as coisas que tens visto, e as que são, e as que depois destas hão de acontecer: O mistério das sete estrelas, que viste na minha destra, e dos sete castiçais de ouro. As sete estrelas são os anjos das sete igrejas, e os sete castiçais, que viste, são as sete igrejas.”

A mensagem de Cristo a sete igrejas locais existentes no oeste da Ásia Menor (ver 1.4 nota) é também para instrução, advertência e edificação dos crenxtes e igrejas da presente era (cf. 2.7,11,17,19; 3.6,13,22). O valor dessas mensagens para as igrejas de hoje vê-se nos pontos a seguir: (1) é uma revelação do que Jesus ama e anela ver nas igrejas locais, mas também aquilo que Ele repele e condena; (2)uma declaração clara da parte de Cristo, no tocante (a) às conseqüências da desobediência e descuido espiritual, e (b) a recompensa da vigilância espiritual e fidelidade a Cristo; (3) um padrão pelo qual toda igreja ou indivíduo pode julgar sua verdadeira condição espiritual diante de Deus; e (4) um exemplo dos métodos de Satanás para atacar a igreja ou o cristão individualmente (ver também Jz 3.7 nota). Este estudo aborda cada um desses aspectos sob a forma de perguntas e respostas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!