quinta-feira, 24 de maio de 2012

Pastor causa furor nas redes sociais ao sugerir extermínio de homossexuais: “não podem se reproduzir”. Assista na íntegra


A divergência entre cristãos e homossexuais levou um pastor norte-americano a sugerir durante um culto a criação de uma espécie de campo de concentração para homossexuais.
O pastor Charles Worley fez a afirmação durante a celebração do culto no domingo Dia das Mães nos Estados Unidos, 15/05.
Segundo Worley, que é pastor de uma igreja na Carolina do Norte, estado norte-americano que proibiu a união civil e casamento gay através de um referendo popular, disse que os homossexuais “não podem se reproduzir”.
-Construam um grande cercado (…), ponham todas as lésbicas dentro, voem acima delas e atirem-lhes comida. Façam o mesmo com os homossexuais e garantam que a cerca seja elétrica, para que não possam sair… e em alguns anos morrerão – afirmou o pastor.
Charles Worley também criticou o presidente Barack Obama, afirmando que não votaria “em um assassino de crianças e um amante de homossexuais”, de acordo com informações do Terra.
O vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais e uma organização que luta contra a incitação do ódio, chamada “Cidadãos do Vale de Arawba contra o Ódio” está promovendo uma manifestação contra o pastor, em frente ao templo da igreja: “Temos que encher a rua, em frente à igreja, com pessoas de bom senso, para dizer ao mundo que o ódio não é bem vindo em nossa comunidade”, afirma o texto da campanha, divulgada no Facebook.



Evangélicos que usavam símbolo da República em carteirinhas de “autoridade eclesiástica” são presos pela Polícia Federal

Se você usa esse selo cuidado você pode ser prezo.


Dois evangélicos foram presos durante uma operação denominada “Carteira Santa”, em uma igreja da Belo Horizonte pela Polícia Federal, sob a acusação de usar o brasão da República de forma indevida.
Segundo informações do portal Terra, os acusados teriam impresso o brasão da República em 300 carteirinhas de “autoridade eclesiástica”.
O nome da igreja e dos acusados não foram divulgados e, após depoimentos na sede da Superintendência da Polícia Federal, foram liberados.
Os acusados responderão processo por falsificação e uso indevido de selo oficial. Se condenados, podem pegar até seis anos de prisão.
A lei proíbe o uso do brasão da República por terceiros, e define que além dos documentos oficiais, o símbolo só pode ser utilizado por cartórios.
Fonte: Gospel+

Em nota, Papa Bento XVI defende a criação de um governo único mundial. Cristãos acreditam ser o sinal do Anticristo


O Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano publicou uma nota abordando o tema da crise financeira mundial, intitulada “Para uma reforma do sistema financeiro e monetário internacional na perspectiva de uma autoridade pública de competência universal”.
Nessa nota, sob argumentos humanitários, o Vaticano propõe que todos os países do mundo avancem nos estudos de estabelecer uma autoridade mundial, para assuntos financeiros e bélicos. Segundo a nota, “ninguém, conscientemente, pode aceitar o desenvolvimento de alguns países em desvantagem de outros”. Para o Vaticano, “o caminho rumo à construção de uma família humana mais fraterna e justa e, antes ainda, de um renovado humanismo aberto à transcendência, parece ainda muito atual”.

Arqueólogos encontram artefato que prova existência da Belém bíblica


A Autoridade de Antiguidades de Israel anunciou nesta quarta-feira (23) uma descoberta arqueológica que pode comprovar a existência da cidade de Belém citada na Bíblia no Velho Testamento. Até essa descoberta, não havia evidências que comprovassem a existência da cidade, citada na Bíblia como terra natal de Jesus.
A evidência encontrada em Jerusalém, pelos arqueólogos israelenses, é um selo de argila com três linhas de texto em hebraico, que incluem a palavra “Belém”. Essa é a primeira evidência arqueológica da existência de Belém durante o período em que aparece descrito na Bíblia. A peça remete a uma época posterior, a do Primeiro Templo Judeu (1006 – 586 a.C.), citada no Antigo Testamento como parte do reino da Judéia.
O responsável das escavações, Eli Shukron, explicou em comunicado: “É a primeira vez que o nome de Belém aparece fora da Bíblia em uma inscrição do período do Primeiro Templo, o que prova que Belém era uma cidade no reino da Judéia e possivelmente também em períodos anteriores”. De acordo com o Terra, ele acrescentou ainda que “a peça é do grupo dos ‘fiscais’, ou seja, uma espécie de selo administrativo que era usado para carimbar cargas de impostos que se enviavam ao sistema fiscal do reino da Judéia no final dos séculos VII e VIII a.C”.
Belém se localiza ao sul de Jerusalém, no atual território da Cisjordânia.
Fonte: Gospel+

Depois de Xuxa revelar que sofreu abuso na infânica, Magno Malta pretende convidar a apresentadora para denunciar pedófilos no Senado


Em entrevista ao Fantástico, no último domingo (20), a apresentadora Xuxa Meneghel revelou que sofreu abuso sexual na infância. No quadro “O que vi da vida”, a apresentadora contou que sofreu abuso até os 13 anos, e que, como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho, um homem que iria casar com sua avó e um professor.
“Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado, que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”. Contou, emocionada, durante o programa. Xuxa explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças.

Pastor Silas Malafaia cobra agilidade do Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão


Desde 2007 tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) o processo que apura o envolvimento de 38 réus no escândalo conhecido como mensalão. O processo apura o envolvimento de nomes importantes da política nacional no maior escândalo político do país, um esquema de compra de votos de parlamentares no primeiro mandato do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003.
No momento o caso aguarda o voto do revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, apenas com o voto dele é que o STF poderá realizar as sessões para julgar os réus.
Conhecido como grande formador de opiniões, principalmente entre os evangélicos, o pastor Silas Malafaia cobrou, em texto publicado em seu site, agilidade do poder judiciário para julgar o caso e punir os culpados.
O pastor afirma que se o STF não julgar o caso, deixando que os crimes prescrevam, será uma vergonha nacional. Ele pede também para que os evangélicos, que já representam cerca d 20% da população do Brasil, enviem e-mails para os ministros do STF de forma a pressionar para que o julgamento ocorra ainda esse ano.
Leia a nota publicada por Malafaia em seu site:
É importante que nós, evangélicos, expressando a nossa cidadania, enviemos e-mails aos ministros do STF para que o julgamento aconteça ainda este ano.
Não queremos ver ninguém condenado simplesmente por perseguição política ou notícias na mídia, mas que a verdade e a justiça prevaleçam.
Se o Supremo Tribunal não julgar esta questão e deixar crimes serem prescritos, será uma vergonha e desmoralização para esta instituição tão honrada e fundamental para o Estado Democrático de Direito e todas as garantias constitucionais.

Deputado gay Jean Wyllys critica evangélicos e pede para que o MEC retome projetos de distribuição do kit gay


O militante gay e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) continua criticando o veto da presidente Dilma Rousseff ao chamado “kit anti-homofobia”, que seria distribuído nas escolas públicas.
O parlamentar é Coordenador da Frente Parlamentar pela Inclusão LGBT, e acusa a bancada evangélica de fundamentalista por se opor à ideia do kit gay. “O projeto foi suspenso por causa da atuação da bancada fundamentalista cristã. Agiram com uma má-fé e desonestidade absurda. Eles pegaram um material que não era do programa Escola sem Homofobia, era de uma ação do Ministério da Saúde, do programa de redução de danos aos usuários de drogas ejetáveis, e apresentaram à sociedade como se fosse o kit”, afirma Jean Wyllys que diz que Dilma cedeu a pressões da chamada “frente religiosa”, que uniu evangélicos e católicos, e que o preconceito contra os homossexuais impediu “avanços nas políticas públicas”.
Wyllys pede agora que o programa Escola sem Homofobia seja retomado pelo Ministério da Educação (MEC). “Eu conversei com o ministro (Aloizio Mercadante) pessoalmente e ele me garantiu que essa questão não vai ser negligenciada pelo MEC. Ele me disse que só precisa se inteirar do debate, porque acabou de assumir, mas que vai sim encarar essa questão. Foi uma garantia dele em conversa comigo, então eu espero e acredito que isso vai acontecer”.
De acordo com o Terra, o deputado afirmou que a educação tem o compromisso de formar cidadãos “humanistas e respeitosos da diversidade”. O parlamentar concluiu ainda: “Dizer que esse não é papel da escola é um equívoco de pessoas que vão para o Congresso Nacional fazer projetos de sua religião e não para agir seguindo os preceitos da Constituição”.

Projeto Pesca Maravilhosa: ONG Rio Gospel presta assistência a dependentes químicos


O projeto Pesca Maravilhosa é desenvolvido pela ONG Rio Gospel e trabalha com recuperação de dependentes químicos há três anos, com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, advogados e profissionais de saúde.
O projeto é apoiado por igrejas evangélicas, que ajudam no sustento dos centros de recuperação e também enviam dependentes químicos que são alcançados por projetos de evangelização ao Pesca Maravilhosa.
Entre as principais necessidades do projeto Pesca Maravilhosa, que possui Centros de Recuperação e um Centro de Triagem, estão materiais de construção, alimentos, roupas, calçados, e verba para custeio dos profissionais que prestam serviço à ONG.
Confira abaixo nosso bate-papo com o Professor Edson Gomes, um dos responsáveis pelo projeto:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!