quinta-feira, 24 de maio de 2012

Projeto Pesca Maravilhosa: ONG Rio Gospel presta assistência a dependentes químicos


O projeto Pesca Maravilhosa é desenvolvido pela ONG Rio Gospel e trabalha com recuperação de dependentes químicos há três anos, com acompanhamento de psicólogos, assistentes sociais, advogados e profissionais de saúde.
O projeto é apoiado por igrejas evangélicas, que ajudam no sustento dos centros de recuperação e também enviam dependentes químicos que são alcançados por projetos de evangelização ao Pesca Maravilhosa.
Entre as principais necessidades do projeto Pesca Maravilhosa, que possui Centros de Recuperação e um Centro de Triagem, estão materiais de construção, alimentos, roupas, calçados, e verba para custeio dos profissionais que prestam serviço à ONG.
Confira abaixo nosso bate-papo com o Professor Edson Gomes, um dos responsáveis pelo projeto:

Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto?
Nosso trabalho é desempenhado com a finalidade de recuperar dependentes químicos que tem desejo de deixar esta vida, e para isso dispomos de um Centro de Triagem, onde funcionamos com o rodízio de profissionais como psicólogos, assistente social, advogado e profissionais de saúde . Além de fazer ali a triagem, temos ali 12 internos e dispomos ainda de dois centros de recuperações na cidade de Itatiaia (um feminino e outro masculino) e ainda dispomos de parceria com vários outros centros de recuperações no Rio de Janeiro, para onde enviamos as pessoas encaminhadas pelas Igrejas.
Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?
Este nosso projeto já esta em funcionamento há três anos, porém hoje criamos o Centro de Triagem, para que possamos incorporar ao nosso trabalho vários outros de Centros de Recuperações e atendermos a mais igrejas.
Quais os parceiros que o projeto possui?
Hoje os nossos parceiros são pastores que entendem a necessidade de nos ajudar, pois através desta ajuda, ajudamos aos centros de recuperações apoiados por nós.
Conte-nos testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto.
Nosso projeto traz um grande benefício para as igrejas, pois sem ter onde  colocar os dependentes químicos que aceitam a Jesus em suas igrejas, encontram em nosso projeto a saída.
Temos muitos testemunhos, porém deixo aqui o testemunho do dirigente deste projeto: pastor Joel, antes um viciado em cocaína e crack, que chegou a mendigar pelas ruas do Rio e ao encontrar aberta as portas de um Centro de Recuperação, se recuperou, hoje é um pastor presidente do ministério Pescadores de homens e é o responsável junto a ONG Rio Gospel pelo projeto Pesca Maravilhosa.
Poderia informar contatos de email, telefone, site e endereço?
Tel:             (21) 3337 6813                    (21) 9893 6162                    (21) 8212 1226      
Rua Sargento Ivan Pereira Sá, 110 – Bangu – Rio de Janeiro – RJ.
Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?
Para suprir a necessidade de mais atender aos seis Centros de Recuperações e nosso Centro de Triagem precisamos de tudo: material de construção, alimentos, roupas, calçados, e principalmente ajuda financeira, para ajuda de custo dos profissionais que nos apoiam e outras despesas. E para contribuir basta enviar pedido para receber o boleto bancário, entrando no site e usando o pag-seguro, e através de depósito ou transferência nos seguintes bancos:
Itaú – AG. 6157 /  CC. 09423-3
Santander – AG. 3530 / CC – 01-000786-5
Bradesco – AG.6690-7 / CC- 1183-5
Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores de toda a internet?
Aos amados leitores: é muito difícil fazer o social neste país, por mais que pareça fácil, principalmente no meio evangélico, onde a maioria dos pastores perderam a visão do verdadeiro evangelho. Por este motivo criamos esta ONG. Pois igrejas não quer fazer esta obra e na maioria das vezes não ajudam.
Agradecemos ao blog, por esta oportunidade que abriu para ONGs. Para elas possam divulgar o seu trabalho e a sua necessidade.
A Igreja fechou os olhos e viu a maconha entrar, depois entrou a cocaína, depois chorou com a entrada do crack, hoje quem esta tomando conhecimento esta entrando em desespero, está chegando da Europa a droga mortal dez vezes pior que o craque. E nos perguntamos o que as igrejas estão fazendo para blindar os nossos jovens? Postamos no Youtube um vídeo intitulado “Crocodilo – A droga  avassaladora”. Se você tem nervos de ferro assista!
Todos aqueles que não estão fazendo nada para ajudar aqueles que lutam contra as drogas são responsáveis por esta droga entrar no Brasil, e para esta droga não há centro de recuperação que dê jeito. Ajude hoje, àqueles que estão ajudando a combater a disseminação das drogas na sociedade. Ajude a ONG Rio Gospel.
 Fonte: Gospel+
Ciente de seu papel junto à sociedade, o blog pdf-j.blospot.com disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.
Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.
Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!