domingo, 8 de julho de 2012

Frei é preso suspeito de abusar de meninos em SC


Um frei suspeito de pedofilia foi preso na tarde de sexta-feira na cidade de Forquilhinha, localizada na região sul de Santa Catarina.

O religioso, que há mais de 40 anos exercia o sacerdócio, era o pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Sua identidade não foi revelada, apenas as iniciais do nome: P.B

A Justiça de Santa Catarina determinou a prisão preventiva do frei após decisão do juiz Felippi Ambrósio, da comarca local. O pedido de prisão partiu da Polícia Civil, que recebeu uma série de denúncias contra o religioso. O frei teria molestado crianças dentro da própria igreja, de acordo com os dados apurados durante a investigação.

O fato gerou surpresa no pequeno município de 20 mil habitantes. Nos próximos dias, serão ouvidas testemunhas e supostas vítimas do padre, que organizava uma festa para comemorar seus 44 anos de ordenação religiosa. O juiz de direito anotou na decisão que a "a privação da liberdade do religioso é necessária para a instrução processual e para a garantia da ordem pública, especialmente para fazer cessar os supostos abusos - que já ocorreriam há bastante tempo, sempre contra crianças e adolescentes do sexo masculino", anotou.

O religioso permanece detido no presídio Santa Augusta, em Criciúma. A Justiça ainda determinou a busca e apreensão de computadores e documentos na casa paroquial para analisar os possíveis materiais relacionados à prática do crime de pedofilia.

Fonte: Terra

MP recomenda que Câmara não aprove a “Lei do Pai Nosso"


O Ministério Público do Paraná expediu, nesta sexta-feira, recomendação administrativa à Câmara Municipal de Apucarana, orientando a não aprovação do Projeto de Lei 102/2012, que ficou conhecida como Lei do Pai Nosso.

A Promotoria de Justiça de Apucarana, através do promotor André Luis Bortolini, instaurou inquérito civil na última semana para investigar o projeto de lei. O texto exige a realização da oração Pai Nosso no início das primeiras aulas de cada período em escolas da rede municipal de ensino. A matéria tramita no legislativo municipal e a segunda votação está agendada pra a próxima semana.

Para a Promotoria, há manifesta inconstitucionalidade no conteúdo da lei e violação da Constituição Federal, “que garante liberdade de consciência, crença e culto”. O promotor ressaltou, ainda, que a laicidade do Estado “exige respeito a todos os credos e sua manifestação, devendo o poder público manter-se independente em relação aos cultos religiosos ou igrejas, protegendo e garantindo o livre exercício de todas as religiões, sempre com vistas ao alcance do interesse público, com a garantia da liberdade religiosa”.

Por fim, segundo a recomendação administrativa, a Promotoria justificou que “a escola é um espaço plural de pensamentos e manifestações, devendo ser defendidos o diálogo e a compreensão, evidenciando-se que o trabalho pedagógico em relação a valores como respeito, tolerância, prudência e cooperação não precisa necessariamente ser trilhado pela senda da questão religiosa”.

Caso a lei seja aprovada, mesmo com a recomendação, o MP-PR deve ajuizar uma Ação Direta de Inconstitucionalidade.

Fonte: Ministério Público do Paraná

Procurador evangélico é um dos responsáveis por ação do Ministério Público Federal para permitir a “cura gay”


O Ministério Público Federal (MPF) está movendo uma ação civil pública que tem como objetivo anular a resolução 01/99, de março de 1999 do, Conselho Federal de Psicologia que proíbe que profissionais prometam a cura da homossexualidade.
A ação proposta pelo MPF causou revolta entre ativistas gays, que veem a atitude como um retrocesso. Os ativistas firmam ainda se tratar de uma ação meramente religiosa, pelo fato de um dos procurados da ação ser evangélico.
- Retomar a discussão sobre a homossexualidade ser ou não uma doença é um absurdo do mesmo tipo que seria retomar a discussão sobre se o sol gira em torno da terra. Um dos procuradores, o Fábio Aragão é evangélico e está colocando o cargo dele a serviço da crença pessoal dele. Isso é um erro grave porque a Justiça deve ser laica – afirmou o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ).
De acordo com o jornal O Dia, a ação, que teve o pedido de liminar rejeitado em 1ª e 2ª instância, afirma que o conselho permite que o psicólogo trate o “cidadão que deseja sair da heterossexualidade para tornar-se homossexual”.
O assunto foi também debatido nas últimas semanas em decorrência de um projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), que foi fortemente debatido no Congresso e também tenta derrubar a resolução do Conselho de Psicologia e liberar atendimento para quem queira mudar a orientação sexual.
Fonte: Gospel+

“Novo kit-gay” já está sendo distribuído nas escolas brasileiras e com aval do governo, denuncia pedagogo. Bancada evangélica pede explicações


O kit-gay, material lançado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) durante o mandato de Fernando Haddad, foi vedado pela presidente Dilma Rousseff após pressão da bancada evangélica, porém, segundo o pedagogo e diretor de uma escola em São Paulo, Felipe Nery, um material similar estaria sendo distribuído entre alunos da rede pública e privada, com aval do MEC.
Nery foi ouvido na última terça-feira, 04/07, pela Frente Parlamentar Evangélica durante uma reunião sobre o assunto. O pedagogo afirmou que os livros trazem figuras com apologia à homossexualidade, bissexualidade e transexualidade.
O pedagogo é membro do Instituto de Ensino Superior de São Paulo, e apresentou três livros que fazem parte do suposto novo kit-gay que o MEC estaria distribuindo nas escolhas públicas. De acordo com informações de Sandro Guidalli, do blog Fé em Jesus, os títulos são “Porta Aberta”, voltado para alunos de seis anos, da autora Mirna Lima e editado pela FTD; “Aprendendo a Viver, Sexualidade”, voltado para alunos de 10 e 11 anos, das autoras Patricia Mata e Lydia R. e editados pela Ciranda Cultural; e “Menino brinca de boneca?”, para todas as idades, de Marcos Ribeiro e editado pela editora Moderna.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!