domingo, 8 de julho de 2012

Frei é preso suspeito de abusar de meninos em SC


Um frei suspeito de pedofilia foi preso na tarde de sexta-feira na cidade de Forquilhinha, localizada na região sul de Santa Catarina.

O religioso, que há mais de 40 anos exercia o sacerdócio, era o pároco da Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Sua identidade não foi revelada, apenas as iniciais do nome: P.B

A Justiça de Santa Catarina determinou a prisão preventiva do frei após decisão do juiz Felippi Ambrósio, da comarca local. O pedido de prisão partiu da Polícia Civil, que recebeu uma série de denúncias contra o religioso. O frei teria molestado crianças dentro da própria igreja, de acordo com os dados apurados durante a investigação.

O fato gerou surpresa no pequeno município de 20 mil habitantes. Nos próximos dias, serão ouvidas testemunhas e supostas vítimas do padre, que organizava uma festa para comemorar seus 44 anos de ordenação religiosa. O juiz de direito anotou na decisão que a "a privação da liberdade do religioso é necessária para a instrução processual e para a garantia da ordem pública, especialmente para fazer cessar os supostos abusos - que já ocorreriam há bastante tempo, sempre contra crianças e adolescentes do sexo masculino", anotou.

O religioso permanece detido no presídio Santa Augusta, em Criciúma. A Justiça ainda determinou a busca e apreensão de computadores e documentos na casa paroquial para analisar os possíveis materiais relacionados à prática do crime de pedofilia.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!