domingo, 9 de setembro de 2012

A Transfiguração, Como Explicar?


A Transfiguração, Como Explicar?


O Propósito da Aparição Não Era Outro Senão Consolar Jesus
O fato de Moisés e Elias conversarem com Jesus legitima a comunicação com os mortos e a reencarnação?
       Podemos afirmar categoricamente que os fatos que constatamos no episódio da transfiguração, no monte Hermom (Mt 17.1-3), não fundamentam, de forma alguma, uma sessão espírita ou um processo de reencarnação.
       O Antigo Testamento condena a mediunidade, o que, pela hermenêutica, jamais poderia ser diferente nos escritos do Novo Testamento. Transfigurar-se, no caso em questão, significa “mudar de forma”. No monte, Jesus assumiu sua glória celestial (Mt 17.6). Lucas afirma que no encontro de Jesus com Moisés e Elias eles “falavam de sua partida”, ou seja, da morte de Cristo (Lc 9.31). O propósito da aparição não era outro senão consolar Jesus, pois os acontecimentos que o aguardavam eram extremamente angustiantes e demonstrariam a glória de Cristo em seu reino.

Jogos de azar – o que dizer?


Jogos de azar – o que dizer?
         O jornal O Estado de São Paulo, em sua edição de 6 de outubro de 1999, noticiou a respeito da aglomeração de pessoas nas lojas lotéricas em decorrência da ansiedade dos brasileiros em ganhar na Mega Sana. Na ocasião, a matéria afirmava que: Apesar da fama do brasileiro deixar tudo para a ultima hora, o prêmio acumulado de R$ 60 milhões da Mega Sena esta fazendo com que algumas pessoas se convertam à organização e antecipem as apostas. Alem da ansiedade por escolher logo as dezenas que podem garantir uma boa vida, muita gente tem medo de voltar a enfrentar as filas que caracterizam as semanas anteriores, principalmente nas horas que antecederam os sorteios.
Os que arriscam a sorte
        A palavra sorte não significa apenas bom resultado, mas também anseio pela ajuda de divindades que possam oferecer a vitória tão desejada. Os termos jogatina e aposta são, às vezes, usados com respeito às atividades que envolvem risco ou esperança de lucro. Geralmente, se definem como a maneira de arriscar, voluntariamente, uma grande soma de dinheiro por meio de aposta, parada ou lance em um jogo ou em qualquer outro tipo de atividade que envolva sorte.

Discipulos de Caim


Discipulos de Caim


“Prosseguiram pelo caminho de Caim” Judas v.11

        Quem são estes que Judas diz que prosseguiram pelo caminho de Caim?
        Para descobrirmos, vamos ver o que aconteceu com Caim.

"Conheceu Adão a Eva, sua mulher, ela concebeu e, tendo dado à luz a Caim, disse:
Alcancei do Senhor um varão. Tornou a dar à luz a um filho-a seu irmão Abel. Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.
Ao cabo de dias trouxe Caim do fruto da terra uma oferta ao Senhor. Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura.
Ora, atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta, mas para Caim e para a sua oferta não atentou."  Gn. 4. 1-5

Um Amigo e Irmão em Cristo Cantor Jociel Cruz


Na Casa do Amigo Tarcísio e Patricia Cabral.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!