terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Dói, mas vale a pena


Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
“Honra teu pai e tua mãe”, este é o primeiro mandamento com promessa:
“para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra”. Efésios 6:1-3
A obediência é um dos princípios mais importantes que a Bíblia nos ensina. Enquanto este mundo prega que tudo é relativo e que ninguém manda em ninguém, a Bíblia apresenta inúmeros versículos falando sobre a importância da submissão, da reverência, da obediência.
1. Obediência aos pais
A passagem acima mostra como filhos devem obedecer aos pais no Senhor, honrá-los para ter uma vida longa. Jesus falou que por causa dele, pais iam ficar contra filhos e filhos contra pais (Mateus 10:34), como é hoje por exemplo no mundo árabe quando alguém se converte ao Cristianismo. Mas isso é em alguns casos. A Bíblia diz para você obedecer seus pais no Senhor, ou seja, sob a cobertura de Deus. Este princípio de obediência é crucial se você quer ser um cristão.
Até Jesus foi obediente ao seu Pai!

Dilma afirma seu respeito pelos evangélicos, após declaração de ministro


Dilma Rousseff disse que opinião do ministro Gilberto Carvalho, de que o governo deveria “fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes” não é a posição do governo.
A presidente Dilma Rousseff veio a público esclarecer que não compartilha da opinião afirmada recentemente pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, de que o governo deveria “fazer uma disputa ideológica com os líderes evangélicos pelos setores emergentes”.
De acordo com a presidenta, a firmação não seria “uma posição do governo Dilma, que tem respeito pelos evangélicos, mas uma posição pessoal do ministro, que na verdade estava fazendo uma análise política”.

Pastor abandona púlpito de megaigreja e vira “sem teto”


Durante uma semana, pastor experimentou o que ser um “sem teto”

O pastor Thomas Keinath, da megaigreja Calvary Temple, localizada em Wayne, New Jersey, abandonou o púlpito de sua congregação, que reúne mais de 2000 pessoas a cada domingo. A Calvary fica em um bairro rico da cidade e o pastor surpreendeu a todos quando anunciou que passaria a morar nas ruas como um “sem teto”.
Podendo escolher entre tirar uns dias pra ficar com a família ou participar de alguma conferência eclesiástica, ele passou uma semana de suas férias vivendo entre os sem-teto e mendigos de Paterson, cidade vizinha de Wayne.
Durante o dia, ele podia ser visto vagando pela cidade, parecendo apenas mais um homem sem ter para onde ir. À noite, ele se juntava a outros moradores das ruas, fazendo fogo em tonéis para manter-se aquecido enquanto as temperaturas caíam drasticamente. Várias noites ele dormiu rodeado de lixo sob o viaduto de uma estrada interestadual. Ele passou a escrever “mini-biografias”, das cerca de 50 pessoas que conheceu, para poder lembrar-se delas e de suas histórias de vida.

Líder de grupo muçulmano defende extermínio de todos os cristãos da Nigéria


Ameaça em vídeo foi postada no Youtube e transmitida pela TV.

O líder da seita islâmica Boko Haram disse que as recentes matanças de cristãos nigerianos foram ataques de vingança justificáveis e que o presidente Jonathan Goodluck não tinha poder para evitar a insurgência do grupo.
O vídeo de 15 minutos do líder Abubakar Shekau foi postado no YouTube e reproduzido em parte por vários canais de TV. Seu estilo é similar às mensagens enviadas por grupos muçulmanos como a Al Qaeda, um sinal da influência crescente que outros movimentos jihadistas tem sobre a seita.

Aumenta o massacre de cristãos na Nigéria


Muçulmanos matam mais de 200 cristãos em guerra santa.

Abubakar Shekau, líder da seita islâmica Boko Haram disse recentemente que seu objetivo era exterminar todos os cristãos da Nigéria. Chegou, inclusive, a desafiar o presidente Jonathan Goodluck, afirmando que ele não tinha poder para evitar a insurgência do grupo. O presidente  tem sido severamente criticado por não conseguir parar a onda de terror do grupo e há crescentes boatos que o grupo está infiltrado na polícia, militares e em todas as áreas do governo.
A “Boko Haram” que na língua Hausa significa “a educação ocidental é pecado” foi formada em 2002, e tem sua inspiração nos Talibãs do Afeganistão. Eles têm cometido constantes assassinatos de cristãos na região norte do país, de maioria muçulmana. Seu objetivo é implantar a sharia (lei islâmica) como regra acima da própria Constituição.

Cristãos continuam sofrendo ataques na Nigéria


Muitos foram mortos e outros estão fugindo para áreas do país onde a violência é menor.

A situação de confronto entre cristãos e grupos islâmicos extremistas ainda é tensa e tem gerado dezenas de mortes. Até o momento mais de 20 igrejas foram queimadas, além de casas e veículos pertencentes aos cristãos.
De acordo com o reverendo Garba Idi, presidente da Associação Cristã da Nigéria em Yobe quase 95% dos cristãos que vivam no norte da Nigéria fugiram da região com medo dos ataques. “A situação é terrível. Igrejas foram queimadas e atacadas e muitos cristãos perderam suas vidas”, disse.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!