terça-feira, 1 de maio de 2012

Pastor Terry Jones cumpre ameaça e queima Alcorão, em protesto pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani. Assista


Depois de anunciar que havia estabelecido um prazo para que o governo iraniano libertasse o pastor Yousef Nadarkhani, ameaçando queimar uma cópia do Alcorão caso esse prazo não fosse cumprido, o pastor norte americano Terry Jones, cumpriu sua ameaça e queimou um exemplar do livro sagrado islâmico.
Em ato de protesto pedindo a libertação de Nadarkhani, o pastor queimou uma cópia do Alcorão e diversas imagens do profeta Maomé diante de sua igreja em Gainesville, Flórida, no último sábado. Nadarkhani foi condenado à morte por apostasia, ao ter abandonado a religião muçulmana há 16 anos e converter-se ao cristianismo.
Enquanto o livro sagrado do islã queimava, várias pessoas que estavam presentes exclamavam a frase: “Deus salve América”.
Segundo informações da agência oficial Irna, o Irã condenou a atitude do pastor, que já queimou um exemplar do livro sagrado do Islã em março do ano passado, e advertiu que este ato pode provocar a “indignação dos muçulmanos no mundo todo”.
O comunicado de condenação, divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores do Irã, afirma que o que o pastor fez foi um “insulto” e “sacrilégio” e que espera “mais responsabilidade” do governo dos Estados Unidos para evitar atos deste tipo. O Irã pediu ainda que o governo americano demonstre “uma séria reação contra estas ações extremistas”.

Assista ao vídeo do ato de protesto promovido pelo pastor:



Atentado terrorista a universidade cristã deixa 21 mortos na Nigéria


Um atentado terrorista a uma universidade cristã localizada em Kano, norte da Nigéria, deixou pelo menos 21 mortos neste domingo, 29. O ataque aconteceu no momento em que eram realizadas duas missas no campus da universidade, para isso os terroristas utilizaram explosivos, além armas de fogo para atirarem nos alunos, que tentaram fugir desesperadamente.
De acordo com testemunhas que estavam no local, os terroristas chegaram lançando bombas de fabricação caseira e atirando contra os fiéis que assistiam às missas. “Primeiro atacaram a missa que acontecia ao ar livre na Faculdade de Medicina”, explicou uma das que estava presente no local, “Lançavam explosivos e davam tiros. Provocaram muito pânico entre os fiéis. Depois os perseguiram e abriram fogo contra eles. Também atacaram outro edifício no complexo esportivo”, relatou.
A principal suspeita do atentado recai novamente sobre o grupo extremista Boko Haram, um a sei ta islâmica que já cometeu ataques semelhantes contra cristãos no norte da Nigéria, onde há maioria muçulmana. Desde 2009 já foram mais de 1000 mortos em atentados como este. No começo do ano o Boko Haram assumiu a autoria de um atentado na mesma cidade de Kano, matando 185 pessoas.
Segundo a Associated Press, só este ano já foram 450 mortes motivadas pelos ataques do Boko Haram, que tem rejeitado quaisquer tentativas de negociação de paz proposta pelo governo nigeriano, pois a intenção do grupo é lutar pela instauração de um Estado Islâmico.
Fonte: Gospel+


Casal é morto a tiros dentro de igreja em Caxias do Sul


O culto de domingo (29) na igreja Assembleia de Deus no bairro Vila Ipê, em Caxias do Sul (RS) foi interrompido por quatro homens armados que executaram um casal e saíram a pé sem levar nenhum pertence.
De acordo com relatos Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) divulgados pelo site G1 os criminosos invadiram a igreja e pediram para que todos os fiéis se deitassem no chão. Em seguida eles efetuaram disparos contínuos contra o homem e a mulher, ambos com 46 anos, e fugiram.
As vítimas não tinham antecedentes criminais e a polícia trabalha com a hipótese de crime de execução. O caso vai ser investigado pela 2ª Delegacia da cidade. A Polícia Civil precisou isolar o local e o Departamento Médico Legal (DML) precisou ser acionado para remover os corpos.
Com informações G1

Fé em Deus é maior em países menos desenvolvidos, revela pesquisa


O site Hypescience resolveu juntar duas pesquisas para tentar fazer uma relação entre a média dos níveis de crenças com a o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e conseguiu mostrar que nos países menos desenvolvidos a crença em Deus é maior.
Os resultados desse agrupamento de informações feito pela equipe do site mostraram que a crença em Deus em países desenvolvidos é de 28% e que em países menos desenvolvidos é de 53%. Como não foi uma pesquisa elaborada para mostrar as causas é difícil afirmar os motivos que fazem com que quase o dobro de pessoas acreditam em Deus nos países menos desenvolvidos.
Mas de fato o número de ateus nos países mais desenvolvidos é maior, chegando a ser o dobro do número de descrentes nos países menos desenvolvidos. Pelo resultado da pesquisa o número de ateus em países com alto IDH é de 15% enquanto que nos países com menor pontuação de desenvolvimento é de 7%.
O único país que fica fora dessa medição é os Estados Unidos, pois mesmo tendo altos índices de desenvolvimento o número de cristãos é alto, praticamente seis em cada dez habitantes. Enquanto que o número de ateus é de apenas 3 em cada dez.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!