sábado, 15 de janeiro de 2011

O Rio de Janeiro pede Socorro

“E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis; porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim.  Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores.” (Marcos 13,7-8).
Sempre houve inundações e pessoas perdendo a vida nelas. Mas o que preocupa as pessoas é que ultimamente as coisas estão piorando de um padrão de clima e enchentes “leves” que haviam. Mas como a palavra de Deus nos diz, não devemos muitas vezes nos surpreender pois ainda não é o fim, apesar de ele ter chegado para muitas pessoas nessa cidade. No momento, o mais importante é sair das áreas de risco e procurar abrigos públicos. Há ainda risco de novos deslizamentos e com a água contaminada podem começar epidemias de leptosprose e dengue.
Precisam-se de doadores de sangue nos hospitais pois o número de feridos é alto.
Depois da mobilização para recolher os corpos dos soterrados, serão feitas mobilizações de doações de roupas e alimentos. A Defesa Civil irá avisar quando os locais estarão liberados para a volta às residências.As pessoas que têm
familiares desaparecidos devem procurar as autoridades para informações.
O momento não é de blasfemar contra Deus, mas orar pelas pessoas atingidas por essas catástrofe e aguardar pelas autoridades as solicitações de doações para as vítimas.
Matéria enviada por: Agnaldo da Silva Lima Neto 

Hemorio bate recorde de doações de sangue para vítimas das chuvas na Região Serrana

O Hemorio fica na Rua Frei Caneca, nº 8, próximo ao Campo de Santana, e funciona de 7h às 18h, incluindo sábados e domingos. O telefone do instituto é 0800-282 0708

Como ajudar as vítimas das chuvas da Região Serrana do estado do Rio

Uma verdadeira rede de solidariedade se forma em prol das vítimas das chuvas que atigiram a Região Serrana do Estado do Rio. A maior necessidade é por água, leite em pó, materiais de higiene e limpeza e colchões. Confira os endereços onde os donativos podem ser entregues:
Batalhões da PM/RJ
Todos os batalhões da PM do Estado do Rio de Janeiro vão recolher doações para as vitimas das enchentes da Região Serrana do estado do Rio. Veja aqui os endereços das unidades.
Polícia Rodoviária Federal
- BR-116: Km 133 (funciona 24h)
- BR-101: Km 269 (funciona 24h)
- BR-040: Km 109 (das 8h às 17h)
- BR-116: Km 227 (das 8h às 17h)
Cruz Vermelha
- Praça da Cruz Vermelha 10, Centro do Rio. Estão sendo arrecadados: água mineral, alimentos de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos, cereais), leite em pó, colchões, roupa de cama e banho e cobertores.
Praças de pedágio da BR-040 (Concer)
- Em Duque de Caxias (km 104)
- Areal (km 45)
- Simão Pereira (km 816)
- Sede da concessionária (km 110/JF, em Caxias)
Rodoviária Novo Rio
- Avenida Francisco Bicalho 1, Santo Cristo, no Rio, no embarque inferior, das 9h às 17h.
Hemorio
O Hemorio recebe doações de sangue para as vítimas das chuvas. Os voluntários devem ir, das 7h às 18h, todos os dias da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, à Rua Frei Caneca 8, Centro do Rio. Informações: 0800-2820708.
Supermercados do Grupo Pão de Açúcar
- Há postos de coleta em todas as 100 lojas das redes Pão de Açúcar, ABC CompreBem, Sendas, Extra Supermercado e Hipermercados e Assaí em todo o estado.
Em Teresópolis
- Ginásio Pedrão, na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, Centro, Teresópolis.
- Campanha “SOS Teresópolis – Donativos”: conta corrente na Agência 0741-2 do Banco do Brasil, número 100000-9.
Em Petrópolis
- No Centro da cidade: Rua Aureliano Coutinho 81.
- Em Itaipava: na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá, e na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!