segunda-feira, 8 de outubro de 2012

[Entrevista] Pastor Marco Feliciano critica parte da bancada evangélica, repudia proposta pró-aborto do PT e afirma: “Poderemos eleger um presidente evangélico”


Assumidamente conservador como parlamentar, o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) falou sobre a participação da igreja na política e suas pretensões enquanto deputado-federal numa entrevista concedida à revista Exibir Gospel.
Feliciano, que anteriormente era contrário ao envolvimento da igreja com a política, explicou que se candidatou “para desfazer um erro” cometido por ele, quando pregava contra a participação de cristãos nessa área: “Vi nascer a PLC 122, que é a Lei da Homofobia, um absurdo que até hoje apavora os pastores e padres do Brasil. Faltaram homens determinados a bloquear estas ameaças e me senti culpado por isso. Então, como nunca é tarde pra se arrepender de algo errado, eu resolvi me candidatar e provar a todos que é possível ser um político e continuar comprometido com a retidão e cheio do Espírito Santo”, relatou.

Baby Consuelo: “de tudo que experimentei, a melhor onda é a do Espírito Santo”


A agora evangélica cantora Baby Consuelo diz que sempre foi espiritual, mesmo quando integrava o grupo de música popular brasileira Novos Baianos e usava cabelos coloridos e roupas extravagantes. Convertida à fé evangélica no anos 1990, ela chegou a fundar a própria igreja, o Ministério do Espírito Santo de Deus em Nome do Senhor Jesus Cristo. Desde então, lançou três CDs gospel.
Com um show agendado para o final do mês no Rio de Janeiro, Baby contará coma direção musical de seu filho Pedro Baby, guitarrista e violonista de artistas como Marisa Monte e Gal Costa.
Sobre sua aparente semelhança com a cantora norte-americana Lady Gaga, ela vê divergências e diz que ora pela pop star. “Ela cai para um lado mais grotesco, pesado, que nunca foi a minha. Quando soube, procurei e vi umas imagens dela numa cama cheia de cobras… Fiquei com uma pena danada. Fico preocupada com essa menina, oro sempre por ela. Sério!”, disse ela ao jornal O Globo.

Para atrair evangélicos, candidatos usam coral gospel em Manaus


De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, corais evangélicos passaram a fazer parte das propagandas eleitorais de dois dos principais candidatos à Prefeitura de Manaus. Tanto Arthur Virgílio Neto (PSDB) como Vanessa Grazziotin (PC do B) usaram coristas para tentar atrair o eleitorado religioso. A estratégia começou a valer na semana passada e para os candidatos o voto evangélico é muito importante.
Virgílio conseguiu um coral formado por cantores de várias igrejas, juntos eles cantam que “o exército de Deus nunca perde a guerra, o tempo de prosperidade de Manaus vai chegar, Arthur prefeito é a certeza [de] que a vida vai melhorar”.
Já a candidata do PC do B usou um coral da Assembleia de Deus, comandada pelo deputado federal Silas Câmara (PSD-AM). A letra da música exalta Grazziotin dizendo “a mulher é sábia e trata todos como irmãos, e Vanessa é instrumento de Deus para cuidar de Manaus”.
“O evangélico vota como o católico, vota de acordo com sua consciência. Não os trato como gado, trato todos como cidadãos”, disse Arthur Virgílio dizendo que a participação dos evangélicos em sua campanha é independente.
Vanessa Grazziotin afirma que o coral gospel não atrai apenas evangélicos, pois está voltado “para os cristãos”. A candidata sabe que o voto dos evangélicos não pode ser dispensado.
“Não podemos fechar os olhos para a força que eles têm no Brasil inteiro”, ressalta.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!