quarta-feira, 23 de maio de 2012

O Vazio no Coração Humano


O Vazio no Coração Humano

Você está buscando algo em sua vida, mas não consegue encontrar?

Se tirarmos tempo para ponderar sobre a condição humana, mesmo que de um modo superficial, logo se tornará óbvio que para o homem, ser "religioso" é algo inato. Não importa o quão sofisticado e urbano ou incivilizado — ele sempre adorará algo ou alguém — seja em um contexto religioso ou não. Dos rituais supersticiosos dos selvagens para apaziguar os deuses pagãos das trevas à deificação que o ateísta faz de si mesmo, o homem está constantemente tentando o seu melhor para "equilibrar as expectativas" no que se refere a um futuro incerto. Ele está espiritualmente sem descanso e busca o tempo todo por significado nesta existência insana chamada vida. Por que você acha que isso é verdade? Por que não apenas "comer, beber, ser feliz" e não pensar mais nisso?

Adoração e Adoradores


Adoração e Adoradores

“Um fariseu lhe ofereceu um jantar. E uma mulher da cidade, uma pecadora, levou um vaso de alabastro com ungüento. E estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento” Lucas 7.37-38

Introdução: Meus amados, o assunto adoração é um tema que por todos é discorrido ou comentado, e ainda que muitos digam, eu não faço isto (adoro) é porque só conhece uma definição de adoração, mas, para se definir adoração de forma correta precisaremos das paginas Sagradas da Bíblia, pois, a minha idéia ou próprio conceito do que é adoração, não pode ser medida ou comparada com a revelação das palavras de Deus. Através do dicionário encontramos a primeira definição de adoração o qual é: Prestar culto; e a segunda é: Amor profundo, esta segunda definição se encaixa com a adoração exigida por Deus em suas palavras, pois, o amor profundo de alguém por uma pessoa, por coisas e objetos e para que possamos adorá-lo de forma perfeita devemos ter por Ele um profundo amor. E para podermos identificar a diferença de adoração aceita e adoração não aceita por Deus Jesus; o servo de Deus São Lucas deixou registrado no capitulo 7 v 36-50, o momento que Simão um fariseu adorou ao Senhor Jesus e o momento que uma mulher pecadora também o adorou.

Músico ou Adorador?


Músico ou Adorador?

O que desejamos realmente, ser reconhecidos como músicos ou mover o coração do nosso Deus através da adoração?

Sabemos que algumas situações tendem a nos afastar do alvo, que é a presença de Deus, porém o que o Pai deseja de cada um de nós é compromisso, sinceridade, amor naquilo que fazemos para Ele. 

A música na Igreja tem a finalidade de alcançar corações que não conseguem, muitas vezes, entender uma mensagem falada.

O que é adoração: Adorar a Deus não se limita apenas no momento em que estamos louvando na Igreja, mas ser um adorador filho de Deus, vai muito além do altar.

Muitos tem a concepção de que ser cristão é pegar a Bíblia em determinado horário e ir à Igreja. Mas será que durante todo o tempo, estamos na presença de Deus, adorando-o com nossas atitudes, pensar e agir? 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!