domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma Visita Incomparável e Para Ficar


Uma Visita Incomparável e Para Ficar

Abra o seu coração para Jesus e deixe Ele ser o Senhor de sua vida

Desejo compartilhar com o prezado leitor uma mensagem extraída de Salmos 106.4, que diz: “Lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua boa vontade para o teu povo; visita-me com a tua salvação”. Ao ler essa passagem bíblica, recordo-me que, certa vez, um de nossos governantes aceitou o convite para visitar a minha residência para um almoço. Na ocasião, tive todo o cuidado em preparar a refeição e tornar o ambiente agradável para o visitante. Mas, recebi um telefonema dando conta de que, por motivos alheios, o compromisso teria de ser cancelado.

O Salmo supracitado, fala da ansiedade de um homem que convidava o Senhor para ser seu visitante. Desejo falar nesta oportunidade que não existe uma visita mais ilustre para o ser humano do que a presença de nosso Deus. Por que, então, não abrir as portas do lar para que Ele venha fazer morada? Se um amigo importante é motivo de alegria e prazer, e investimos no conforto de nossa casa para que o visitante se sinta bem, imagine a pessoa a quem estamos nos referindo: o grande e soberano Deus, o Deus maravilhoso que, acima de tudo, concentra em Suas mãos o controle de toda a criação!

O Senhor tem como objetivo estar junto ao ser humano. Cito, como primeiro exemplo, a origem do homem, quando este ainda morava no Jardim do Éden. A Bíblia revela que, no crepúsculo, o Criador se aproximava e mantinha comunhão com o primeiro casal. Que visita maravilhosa! Certamente Adão e Eva sentiam o máximo prazer em recepcionar Deus no paraíso e dialogar com o Senhor. Mas, mesmo após a Queda, não foi apenas Adão que recebeu a visita do Altíssimo. A Bíblia registra outros incidentes como este: Abraão, que foi surpreendido na porta da sua tenda, local em que o patriarca entrava em colóquio com Deus. Em contrapartida, o Senhor também visitou Ló, que estava sentado à porta de Sodoma - este não é um lugar para receber a presença de Deus.

Quantas pessoas não se encontram dessa maneira: pensando em ter um encontro com Deus? Aqueles mais cuidadosos entram no templo, recolhem-se dentro de si, procuram consagrar a sua vida para ter um encontro com o Senhor, mas outros se distanciam de seu Deus. Alguns buscam os folguedos mundanos e, mesmo lá, ainda manifestam o desejo de suplicar a presença divina. Mas, eu quero dizer-lhe que o Senhor é santo, e Ele somente vai habitar no lugar onde a Sua presença possa se fazer sentir. O homem no pecado necessita saber que sempre será alvo do amor de Deus, porque Ele ama o ser humano, porém deve saber também que Deus odeia o pecado. Alguns perguntam: “Como posso receber Deus em minha vida?”, e eu respondo: "É somente você abrir seu coração e entregar a sua vida a Jesus, deixando que Ele seja o Senhor da sua vida". No livro de Apocalipse 3.20, está escrito: “Eis que estou à porta e bato”. Deus está batendo na porta de seu coração, e deseja fazer morada em sua vida e no seu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!