quarta-feira, 30 de maio de 2012

Quatro perguntas sobre discernir a orientação de Deus


Texto: Provérbios 3:5
Introdução:
O ser guiado pelo Espírito e conhecer a vontade de Deus requer discernimento e um coração submisso. É importante que tenhamos o nosso coração no lugar onde estamos dispostos a fazer o que o Senhor pede que façamos.
A Bíblia nos assegura que há uma maneira que podemos posicionar o nosso coração e saber que será dirigido pelo Senhor. Este versículo diz isso, além de muitos outros. Deixe-me compartilhar quatro perguntas que podemos fazer durante o tempo em que estamos tentando discernir a orientação do Senhor.
1. Fazer o que você está sentindo está de acordo com as Escrituras?
-Visto que a Escritura nos revela a nós a vontade de Deus; nunca devemos seguir um caminho contrário à verdade da Escritura.
-Temos que ser guiados pelo Espírito Santo (Romanos 8:14) e o Espírito Santo nunca vai nos levar contrário às Escrituras. Por quê? Porque a Escritura foi dada aos homens através do Espírito Santo.

2. Fazer o que você está sentindo testemunha com paz?
-Paulo escreveu que a paz de Deus deve reinar em nossos corações. Se o que nós pensamos que ouvimos Deus dizer nos faz perder nossa paz, então algo está errado.
-O ministério da reconciliação que os crentes carregam é impressionante. Não devemos violar o ministério, fazendo coisas que não temos uma paz interior em fazer,
-Alguma coisa pode ser certa a fazer, mas pode não ser o momento certo para fazê-lo.
-Algo pode ser bom para outra pessoa fazer, mas ainda assim, você não deve fazê-lo,
-Algo pode estar certo aos seus próprios olhos e aos olhos de seus amigos, mas se não houver paz, então o Espírito Santo está dizendo “Não!”
3. Fazer o que você está sentindo tem conexão ou conflito com outra direção confirmada?
- Se você está tendo que derrubar uma porta que Deus não abriu, então, perceba que você está indo pelo caminho errado. Às vezes estabelecemos alvos irreais que não podemos alcançar.
- Quando Deus fecha a porta, não tente entrar pela janela. A vontade de Deus nunca irá levá-lo onde a graça de Deus não pode mantê-lo.
-Pela boca de duas ou três testemunhas uma coisa é estabelecida. O que o conselho de pessoas piedosas tem a dizer?
-O que as palavras proféticas que tem incentivado através de toda a Escritura ou por meio do Espírito falando através de outra pessoa, ou até mesmo seus sonhos. Deus ainda fala através de sonhos, mas discerne e use a palavra como um padrão para julgá-los.
- Não apressadamente atribuir coisas a Deus. Não facilmente supor que, sonhos, vozes, impressões, visões ou revelações sejam de Deus. Elas podem ser Dele. Elas podem ser da natureza. Elas podem ser do diabo.
- Não vá contra a última coisa que você sabe que Deus falou com você sobre mudar de direção em uma palavra que não está totalmente certo.
4. Fazer o que você está sentindo contém o fruto do Espírito?
-Não faça o que Jesus, que estava cheio do Espírito não faria.
-Este é um teste de comportamento orientado. O Senhor nos leva a fazer coisas que irão resultar no fruto do Espírito que está sendo demonstrado em nossas vidas.
-Por exemplo, Ele não vai levar você a perder a paciência com o seu cônjuge. Ele não vai levar você a responder a alguém em uma forma de ódio, ou de maneira implacável, etc.
Conclusão:
Você está disposto a fazer a Sua vontade.
As pessoas lutam com Deus por uma de duas razões:
1. Eles não conhecem a vontade de Deus e estão tentando encontrá-la.
2. Eles conhecem a vontade de Deus e estão tentando decidir se quer ou não fazê-la.
Com qual dessas alternativas você está lutando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!