sexta-feira, 22 de junho de 2012

Poço de Nataleia, em Moçambique, jorra água potável pela primeira vez


Os pastores José Lima de Farias Filho, Osmar Pedro, Gilberto Fernandes Coelho, Gelson Pereira e José Carlos Almeida, continuam em Moçambique dando andamento aos projetos.

Poço de Nataleia, em Moçambique, jorra água potável pela primeira vez
O Projeto ‘Plantando Esperança’ em Moçambique, da Igreja Adventista da Promessa, continua a todo vapor.
Um deles levou grande euforia aos moçambicanos nesse domingo, dia 17. O poço artesiano foi furado em Nataleia e os nataleenses tiveram água potável jorrando pela primeira vez.
O pastor José Lima, presidente da IAP, relata a alegria dos irmãos. “Foi emocionante ver o júbilo deles. Em festa, usavam o corpo, a música, a voz linda para exaltar o Senhor da água”.
Além do poço, os outros projetos também estão se concretizando.
No site da IAP, o pastor José Lima publicou um texto contando mais detalhes sobre o andamento dos projetos.
Leia o texto na íntegra:

Eu e Pr. Osmar fomos pela manhã a Mutai, uma das comunidades centrais da região de Malema. Pela graça de Deus, foram cadastradas 104 crianças para educação, num esforço duro, sobretudo do pastor Osmar. Deus ainda nos deu a graça de batizarmos nas águas seis pessoas; realizamos, também, a Ceia do Senhor para os batizandos e para os que se batizaram há algumas semanas antes de chegarmos.
O Pr. Gelson ficou em Nataleia, pois a empresa dos chineses furou o poço pela manhã. Jorrou água potável pela primeira vez para nossos irmãos nataleenses. Deus lembrou-se do seu povo! Foi emocionante ver o júbilo deles. Em festa, usavam o corpo, a música, a voz linda para exaltar o Senhor da água.
Agora falta a parte superficial do poço, acabamento do piso e fixação da bomba manual, pois não há energia em Nataleia. Estamos fazendo todo esforço para deixarmos tudo pronto até a próxima terça feira.
O forno que o pastor Gelson idealizou já está pronto. Pode parecer coisa simples, mas por aqui pode ser algo com potencial de alterar os sabores e o hábito alimentar para melhor. Na próxima segunda, o pastor Gelson assará algumas especiarias dele para mostrar às irmãs. Até terça feira, ainda sobre o comando do pastor Gelson, banheiros e chuveiro masculino e feminino estarão prontos, se Deus quiser. A forma como esta sendo feito, muito contribuirá para melhorar a higiene e saúde da comunidade A horta também deverá ser concluída até terça-feira. Tudo isso são embriões de mudanças substanciais, pois temos muito respeito pela cultura ou forma como eles entendem a vida e sua realidade.
Os pastores Gilberto e José Carlos nos informaram que 70% da construção de Anchilo já está pronta. Será uma construção de 6 por 10 metros, um bom prédio. Um grande trabalho desses homens de Deus.
Amanhã, eu e Pr. Osmar vamos a duas comunidades distantes fazer trabalho pastoral, incluindo a inauguração de uma igreja, na Zanbezia. O Pr. Gelson fica em Nataleia, para cuidar das obras do poço, da horta e dos banheiros.
Terça pela manhã deveremos oferecer as instruções sobre higiene e saúde. Foi iniciado o curso básico de teologia na sexta-feira, com toda a liderança. O mesmo será concluído na segunda-feira, pela manhã.
Eu não tenho dúvidas de que foi a oração da igreja brasileira que nos ajudou a superar terríveis obstáculos. Como é difícil fazer as coisas por aqui! Hoje, por exemplo, estamos exaustos, e temos que levantar às cinco da manhã para um dia muito difícil e desafiador, numa região onde o foco de malária é muitíssimo grande. Mas Deus está conosco, e disso eu jamais duvido.
Fonte: Guiame – Divulgação Noticias Gospel Guia do Planeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!