domingo, 25 de março de 2012

Sargento autor de massacre no Afeganistão será indiciado por 17 homicídios


Robert Bales, 38, acusado de ser o atirador que causou a morte de 16 civis em uma vila de Candahar, no Afeganistão, será indiciado por 17 homicídios qualificados, informaram nesta quinta-feira fontes do Pentágono às agências Reuters, Associated Press e France Presse.

O militar também vai responder por seis agressões e tentativas de assassinato. Todos os crimes são relacionados ao seu acesso de fúria de 11 de marços nas próximas da base americana de Kandahar, no Afeganistão.


Os oficiais afirmaram que a acusação ainda inclui seis tentativas de homicídio doloso e seis lesões corporais dolosas, além de outras violações da lei militar. O militar está preso na base de Fort Leavenworth, no Kansas, região central dos Estados Unidos.

O advogado do soldado, John Henry Browne, afirmou nesta semana que o sargento não lembra de alguns momentos no massacre. Browne afirmou que o compartamento do seu cliente pode ter sido afetado por um stress pós-traumático ou por uma pancada ocorrida durante um acidente com um veículo militar no Iraque.

O massacre complicou as complexas relações entre Estados Unidos e Afeganistão. O presidente afegão, Hamid Karzai, aproveitou a visita do secretário de Defesa americano para pedir que os EUA realizem uma ‘investigação transparente’ sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!