quinta-feira, 14 de junho de 2012

Igreja Anglicana se manifesta contra o casamento homossexual


Eles apoiam a união civil, mas não o casamento já que na Inglaterra quem se casa na Igreja Oficial não precisa se casar no cartório
A Igreja Anglicana se posicionou contrariamente ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. A instituição que é oficial na Inglaterra apoia a união civil, mas não a legalização do casamento homossexual.
O bispo de Leicester, Tim Stevens, explica que é a favor da inclusão dos homossexuais na sociedade, mas explica que a legalização do casamento vai criar um conflito entre o direito canônico e o direito civil.
O conflito pode acontecer porque, diferentemente dos outros países, na Inglaterra a Igreja Anglicana pode oficializar casamentos sem que o casal tenha que passar pelo registro civil para validar a união, isso porque o Estado e a Igreja mantém seus vínculos há cinco séculos.
“O único lugar da Igreja da Inglaterra na atual lei matrimonial inglesa significa que as propostas terão potencialmente um impacto muito significativo em nossa capacidade de servir às pessoas deste país como sempre fizemos”, afirmou a igreja através de uma nota oficial.
Eles acreditam que se o casamento entre pessoas do mesmo sexo for aprovado, a Igreja irá despojar de seu direito de registrar casamentos por conta do Estado. A Igreja também se preocupa com os problemas judiciais que poderão surgir com a aprovação, pois muitos casais podem alegar discriminação e processar a igreja.
Com informações BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!