domingo, 6 de novembro de 2011

Bíblica Brasil e Thomas Nelson esclarecem denúncia do Gospel Prime



Depois da matéria publicada pelo Gospel Prime sobre avenda da editora Thomas Nelson para o grupo News Corp, nossa redação recebeu dois comunicados oficiais de representantes de empresas citadas. Como nosso compromisso é com a verdade, reproduzimos abaixo os esclarecimentos.
É importante destacar que mais uma vez material produzido pelo Gospel Prime, a partir de informações publicadas em veículos de mídia internacionais, foram simplesmente copiadas por outros sites sem nossa autorização e sem mencionar as fontes devidas.
Prezando pela transparência e pela ética que norteia nossa linha editorial e compromisso cristão, abrimos espaços para a Thomas Nelson Brasil e também para a Bíblica Brasil.
Acreditamos que os nossos leitores devem ter acesso a esse tipo de informação, pois muitas vezes não são veiculadas pela grande mídia. De modo algum foram feitas acusações contra nenhuma editora ou autor. Tampouco afirmamos que a Zondervan é dona dos direitos da tradução Nova Versão Internacional (NVI).
Os livros sempre são de responsabilidade de seus autores e no caso da NVI, ela é distribuída pela Zondervan nos EUA e por várias editoras no Brasil, inclusive Vida e Central Gospel, citadas na reportagem.
Por fim, ressaltamos que nenhuma informação foi distorcida ou criada pela nossa reportagem. As decisões das vendas são de responsabilidade da Thomas Nelson americana e Harper Collins. Em nenhum momento o Gospel Prime questionou a integridade ou o compromisso cristão das editoras mencionadas, apenas destacou o fato de que pertencem a um grupo de mídia que é norteado pelo lucro e faz investimentos em outros tipos de publicação, inclusive de material pornográfico e de filosofias que —–conflitam com o cristianismo.
Esclarecimento sobre a NVI
Nem a NVI e nem a Bíblica pertencem à Zondervan, à Harper Collins ou à News Corp.
Somos uma entidade sem fins lucrativos que se sustenta através dos licenciamentos de nossos textos, doações e distribuição de Bíblias e porções Bíblicas.
Desde que a NVI foi lançada temos licenciado o texto para diversas editoras. Aqui no Brasil temos como parceiros a Ed. Vida, Mundo Cristão, Geográfica, Solomon, etc.
São mais de 20 licenciados produzindo diversos tipos de Bíblias especiais (para adultos, crianças, idosos, executivos, etc.).
A Biblica é uma entidade resultante da união de duas outras: A Sociedade Bíblica Internacional, entidade cristã evangélica interdenominacional com 202 anos de fundação e a STL (send The Light) maior distribuidora de materiais cristão da Europa.
Há cerca de 4 anos estas duas entidades se uniram e formaram a Biblica que, aqui no Brasil, denomina-se Biblica Brasil.
Estamos em 70 países e em 6 regiões distintas com mais de 50 traduções da Bíblia, dos originais (grego, hebraico e aramaico) diretamente para as línguas locais (como foi feito no Brasil).
Dr. Russel Shedd, prof. Luiz Sayão, Chanceler Carlos Osvaldo e outros expertos, fizeram parte de Comissão de Tradução aqui no Brasil.
Abraços e graça e paz
Mario Barbosa
Diretor Executivo
Biblica Brasil – Sociedade Bíblica Internacional
Aquisição da Thomas Nelson EUA pelo grupo editorial HarperCollins
A Thomas Nelson Brasil, uma empresa Ediouro Publicações, recebeu com entusiasmo o anúncio de que o processo de aquisição da Thomas Nelson, Inc. pelo grupo editorial HarperCollins está prestes a ser completado, aguardando apenas a aprovação do acordo pelo governo norte-americano.
O diretor superintendente de Ediouro Publicações, Luiz Fernando Pedroso, está otimista quanto ao desfecho do negócio. “Nossa sócia nesta joint venture, a Thomas Nelson, Inc., sai do controle de um investidor estrangeiro para o de um investidor estratégico que é um dos maiores grupos editoriais do mundo. Nossas perspectivas são muito positivas, pois, em última análise, potencializa a missão da Thomas Nelson Brasil de oferecer livros para uma vida melhor.”
Para Antônio Araújo, diretor da Divisão de Livros da Ediouro, “trata-se de uma grande oportunidade de a Thomas Nelson Brasil ampliar sua participação no mercado de livros cristãos. Ainda estamos aguardando detalhes das negociações, mas cabe lembrar que uma das empresas da HarperCollins nos Estados Unidos é a editora Zondervan, que também cresceu depois da aquisição, cumprindo ainda melhor sua missão de produzir e distribuir literatura cristã de qualidade. O mesmo deve acontecer com a Thomas Nelson, Inc., e a TNB certamente será beneficiada.”
Omar de Souza, publisher da Thomas Nelson Brasil, explica que nada muda na linha editorial ou nos planos da editora. “Tal como a Thomas Nelson, Inc., mantemos nosso compromisso de oferecer livros que proporcionem o desenvolvimento, a motivação e a edificação espiritual das pessoas, sempre a partir de uma orientação cristã e bíblica. Em 2012, publicaremos nossas primeiras bíblias e, pelo menos, sete livros de autores nacionais reconhecidos por seus valores e por sua fé. E assim como a Thomas Nelson Brasil não abriu mão de seus compromissos com essa ética cristã, temos certeza de que a Thomas Nelson, Inc. manterá sua linha editorial.”
Thomas Nelson Brasil é sinônimo de qualidade e excelência editorial, e representa a união entre duas importantes casas publicadoras: as Empresas Ediouro Publicações, um dos maiores grupos editoriais do Brasil, e a Thomas Nelson, Inc., editora norte-americana de prestígio internacional fundada há mais de duzentos anos na Escócia, hoje com sede nos Estados Unidos.
A empresa iniciou suas atividades no país em 2007 com o objetivo de produzir literatura baseada em valores que, de alguma forma, contribuíssem para promover crescimento e bem-estar nas áreas de motivação, espiritualidade, desenvolvimento pessoal e profissional.
Com produção anual de cinquenta a sessenta títulos, a Thomas Nelson Brasil reúne em seu catálogo títulos de best sellers como o educador Augusto Cury, o expert em liderança John C. Maxwell, a bispa Sonia Hernandes, o líder motivacional Max Lucado, a conferencista internacional Stormie Omartian, a cantora Aline Barros, entre outros.
Os livros da Thomas Nelson Brasil contam com a estrutura de produção e distribuição da Ediouro, o que garante produtos de alto nível com presença comercial em todo o território nacional por meio de livrarias, distribuidores e canais alternativos.
O conteúdo de cada título publicado passa por rigoroso processo de seleção, tradução (quando necessária), preparação de texto, diagramação e revisão antes de ser impresso e oferecido ao público, garantindo ao leitor a qualidade, a excelência e os valores que ele espera encontrar nos livros abrigados sob o selo Thomas Nelson Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REFLITA - VEJA COMO É SUA VIDA!